TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo.

Por:   •  3/4/2015  •  Exam  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1

Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingirem seus objetivos organizacionais independentemente do tipo de organização, os gestores se beneficiam quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e controlar as operações da organização. As informações contábeis ajudam a tomar as melhores decisões, pois tem fundamento de todo embasamento contábil para os gestores fazerem um planejamento e controle de despesas de custos fixos e custos variáveis referentes à atividade da empresa.

Cite três usuários da informação contábil e como essas informações são uteis no dia a dia desses usuários?

Os usuários são pessoas físicas ou jurídicas com certos interesses pela entidade que se utilizam as informações contábeis para seus próprios fins de tornar permanente ou transitória, os principais usuários das informações são:

Acionistas sócios ou proprietários: com o objetivo de saber a rentabilidade e a segurança do seu investimento.

Credores de forma geral (bancos, fornecedores entre outros): pretensão avaliativa a segurança do retorno dos recursos aplicados na companhia.

Órgãos do governo: para fim de tributação das companhias.

As informações geradas pela contabilidade devem proporcionar aos seus usuários base de assegurar as decisões pela compreensão do estado em que se encontra a entidade, seu desempenho, sua evolução, riscos e oportunidades de oferece. Com tudo as informações contábeis proporcionam revelação suficiente sobre a entidade de modo a facilitar a concretização dos propósitos do usuário, revestindo-se de atributos indispensáveis entre eles estão a confiabilidade, tempestividade, compreensibilidade e comparabilidade.

Conceitue Balanço Patrimonial e qual a sua principal finalidade?

Balanço Patrimonial é uma demonstração contábil, que tem por objetivo apresentar a posição financeira e econômica de uma entidade (geralmente uma empresa). O balanço patrimonial apresenta os ativos (bens e direitos) passivos (obrigações e exigibilidade) alem do patrimônio liquido que é resultante da diferença entre o total de ativos e o total de passivos, pois os totais dos dois lados de um balanço patrimonial são sempre iguais, pois não importa que transações ocorram os ativos de uma empresa são sempre iguais os direitos dos credores e proprietários. Exemplo simples de Balanço Patrimonial.

Passo 2

Ler texto disponível em seguida redigir um resumo sobre o documento mencionado o que vocês entenderam por bens, direitos, obrigações e patrimônio.

Definições de bens direitos, obrigações e patrimônio.

Os bens e direitos constituem a parte positiva do Patrimônio, chamada Ativo, entretanto as obrigações representam a parte negativa do Patrimônio, chamada Passivo. Contudo podemos afirmar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com