TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafi Profissional

Trabalho Universitário: Desafi Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

O perfil da 4ª série D do período matutino é a seguinte, é composta por 18 alunos e 22 alunas no total de 40 indivíduos.

A 4ª série D é uma sala que possui entre médio e alto nível de de aproveitamento do conteúdo, índice de indisciplina: de médio para auto ( sala muito falante).

Observação: Tenho três alunos em especial com dificuldades, João Vitor e Bianca ambos com problema comportamental e Guilherme com problemas sociológico e psicológico.

João Vitor dez anos 4 ª série D, desatento a aula, disléxico, imperativo e muito falante em momentos inoportunos, pouca higiene, em contato com a sua avó (sua responsável) a mesma relatou que o aluno antes de morar com ela, ele vivia com a mãe em um lar desestruturado por motivos de brigas frequentes entre o pai e a mãe; Avaliação “comportamental”

Bianca Meira dez anos 4ª série D, impaciente a orientações, vaidosa ao extremo em questão a beleza física (usando maquiagem e espelho em sala de aula) muita conversa paralela e indisciplinada. Em contato com sua avó (sua responsável) a mesma relatou que sua filha mãe da Bianca teve a gravides na adolescência e a avó achando que a filha não teria condições psicologias de cuidar da criança resolveu assumir a responsabilidade de educá-la; Avaliação “comportamental”

Guilherme Cruz 12 anos 4 série D, mínima atenção em sala de aula, grande dificuldade em aprendizagem, dificuldade em seguir o conteúdo didático, muitas duvidas porem acanha-se em tirar duvidas por vergonha de ser hostilizado, não comunicativo, sem contato com seus colegas de classe,

distante. Em contato com sua mãe (sua responsável) a mesma relata que Guilherme desde seu nascimento chorava muito e muitas das vezes sem motivo, após a morte de se pai de forma violenta o mesmo se trancou em seu universo particular, e mesmo assim ele é em sua casa com seus irmãos e familiares; Avaliação “sociológica e psicológica”

Eu soube de um acontecimento que ocorreu com a professora Sibele que assumiu a coordenação pedagógica de uma escola municipal localizada na região central do município, que atende alunos de diversos bairros, com distintos perfis socioeconômicos.

No primeiro conselho de classe que participou como coordenadora da escola,procurou conhecer as principais necessidades de orientação pedagógica dos

professores do ensino infantil e fundamental em relação aos problemas de

aprendizagem dos seus alunos. Apos esta avaliações resolvi desenvolver a estratégias para a aplicação da Terapia Assistida por Animais(Os alunos João Vitor, Guilherme e Bianca foram agrupados no grupo A) para toda a sala.

Dividi a sala em oito grupos de cinco alunos cada grupo foi nomeado com uma letra do alfabeto, exemplo, Grupo A, Grupo B, Grupo C e assim sucessivamente até o Grupo H. (Os alunos João Vitor, Guilherme e Bianca foram agrupados no grupo A)

Dei a cada grupo um pequeno aquário com um casal de peixinhos Beta, e orientei verbal e por escrito como cuidar, alimentar e limpar o aquário. Cada integrante do grupo passaria uma semana com o aquário e os betas, após o tempo estipulada seria cedido ao outro colega do grupo.

Objetivo do projeto é desenvolver a interação, socialização, concentração,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com