TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dossie De Hpb

Trabalho Universitário: Dossie De Hpb. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  900 Visualizações

Página 1 de 3

4. Fale sobre o trabalho escravo na América Portuguesa. Por que os navios negreiros também eram chamados de navios tumbeiros?

O trabalho escravo começou com a exploração dos índios, porém estes não davam conta do serviço e fugiam muito, então os colonos resolveram traficar negros vindos da África para fazer o trabalho escravo. Trazendo este povo para ser escravizados os problemas diminuiriam, pois não conheciam terra onde estavam, logo fugir não iriam. Muita pessoa escrava morria no caminho do trafico, pois ficavam doentes e eram muito mal tratados. O nome dado aos navios que transportavam escravos significava tumba, pois era dado este nome devido muitos escravos morrer na viagem

1. Por que se afirma que os portugueses tinham uma relação antiga com o mar?

Por que a economia deste povo estava ligada diretamente com o mar, pois a renda deles se dava por conta da pesca e da extração do sal.

2. Com a tomada da cidade de Constantinopla pelos turcos, inicia-se o período histórico conhecido como Idade Moderna e, naquela região, o comércio com os povos ocidentais passa a ser proibido. Qual a relação deste fato com a chegada dos portugueses às terras que seriam chamadas de Brasil?

Com a tomada da Constantinopla os portugueses tiveram dificuldades de comercializar pela Europa, dessa forma os portugueses começaram a procurar novos caminhos para conseguir fazer seus comércios. Foi procurando novas rotas para chegarem ao seu destino de comercio que descobriram uma terra nova que futuramente ficou chamada de Brasil.

3. Ao chegar às terras brasileiras, quais foram as primeiras impressões que os portugueses tiveram da natureza e dos nativos que aqui viviam? Como se deu o encontro

dessas duas culturas? Registre-as, de acordo com a leitura do fascículo e outras publicações.

As primeiras impressões que os portugueses tiveram foram de ter encontrado um grande tesouro, pois a terra era rica em água e madeira. Quando os portugueses avistaram os índios, foi escrito ao rei que haviam encontrado um povo na Terra Nova que tinham uma ingenuidade muito grande, pois tanto homens como mulheres e crianças andavam completamente nus. No inicio os índios não aceitaram os portugueses, mais logo ficaram fascinados com o que os portugueses tinham a oferecer, desse modo os portugueses não tiveram muitas “dificuldades” para conquistar os índios.

4. Fale sobre o trabalho escravo na América Portuguesa. Por que os navios negreiros também eram chamados de navios tumbeiros?

O trabalho escravo começou com a exploração dos índios, porém estes não davam conta do serviço e fugiam muito, então os colonos resolveram traficar negros vindos da África para fazer o trabalho escravo. Trazendo este povo para ser escravizados os problemas diminuiriam, pois não conheciam terra onde estavam, logo fugir não iriam. Muita pessoa escrava morria no caminho do trafico, pois ficavam doentes e eram muito mal tratados. O nome dado aos navios que transportavam escravos significava tumba, pois era dado este nome devido muitos escravos morrer na viagem.

5. Disserte sobre a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana, movimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com