TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA EM TODOS OS SEUS NÍVEIS E MÉTODOS DE EDUCAÇÃO

Resenha: EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA EM TODOS OS SEUS NÍVEIS E MÉTODOS DE EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  309 Visualizações

A EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA EM TODOS OS SUES NIVEIS E MODALIDADES DE ENSINO

“Educação à Distância vale a pena?”

A educação a Distancia veio de encontro às pessoas que querem estudar porem não dispõem de tempo para freqüentar um curso regular.

Essa nova forma de Aprender, apenas se tornou possível graças aos avanços tecnológicos, principalmente os das telecomunicações em especial a internet, que permite ter um professor pra te orientar mesmo estando longe, e ser seu próprio professor buscando conhecimento através de pesquisa e interação com outro aluno.

Em contra partido, essa nova forma de aprender se depara com preconceitos e desconfiança. Essa insegurança esta representada pela forma que o governo conduz a situação, podendo como em toda área da educação oferecer melhor investimento, bem como a valorização dos tutores a distancia oferecendo treinamento. E uma forma de avaliar e fiscalizar os cursos e as entidades que oferecem esse tipo de formação.

Diante de uma analise, constate-se que essas formas de educação como EJA, AED, Educação Especial, Educação Profissionalizante, Indígena ou qualquer método que fuja da educação regular “tradicional” busca de certa forma suprir a necessidade de termos uma educação inclusiva, que mesmo diante de tantas diferenças, quer seja por questões étnica, sociais, econômicas. Tenha por objetivo oferecer diretos e oportunidades iguais a todos, sempre visando uma educação de qualidade, vinda tanto dos profissionais envolvidos no processo educativo e também das entidades educacionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com