TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino na escola

Por:   •  27/8/2015  •  Tese  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Kelvin Márcio Chaves Campos

RA: 0139485386

E-mail: kelvinmarcio@hotmail.com

Data: Insira a data.

Curso: Historia-licenciatura

Série: 2

             

                   RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA                

                                                     Desenvolvimento do ensino

A orientação pedagógica de um licenciado é muito importante para o desenvolvimento de seus aprendizes, sendo que tudo que é apresentado e informado é relevante para a formação e aprendizado. A troca de conhecimento é indispensável para que o conteúdo apresentado, seja passado, absorvido e fixado. O sucesso esta na forma que é desenvolvido o trabalho com seus aprendizes, sendo que deve ser elaborada com uma linguagem de fácil entendimento, para que os receptores possam prender a atenção e ao mesmo tempo, com a interatividade e dinamismo, possam centrar-se, integralmente, ao conteúdo ensinado.

O desenvolvimento deste trabalho foi realizado junto a Escola Estadual Paulo Freire do bairro Metropolitano da cidade de Ribeirão Das Neves, em acompanhamento junto a turma do 7° ano do ensino fundamental, acompanhado o professor Nilson em suas aulas, pude observar que, o desenvolvimento de suas praticas e disciplinas sobre a revolução francesa, e o dinamismo e a interação com as turmas que lhe são de sua responsabilidade foram bem sucedidas em questão de, domínio de conteúdo e ate mesmo a interação com a turma. Linguagem jovem, e dinamismo com os seus alunos, de forma que todos participam. E assim de forma seria e ao mesmo tempo descontraída, consegue o objetivo de passar o conteúdo, sendo amigo e companheiro dos seus alunos, torna possível o aumento de nível intelectual de seus alunos.

De forma interativa, ele desenvolve mecanismos de preguntas e resposta que permite fixar o conteúdo sem forçar, de modo que a aula se torne agradável divertida, e que os alunos se interessem e fazer os exercícios, mostrando e dando exemplos reais, com seus personagens da revolução francesa, exemplificado junto seus alunos, cada um deles sendo um na historia para aprender e gostar do conteúdo, esta interatividade permite a absorção do conteúdo.

O professor mostra que está aberto para receber seus alunos para discursam do conteúdo, mostra que não esta vestido para ser fechado, como quando se veste uma roupa social, que mostra seriedade e que o aluno (a) não teria liberdade para lhe dirigir a palavra, e fazer perguntas. Então com o seu perfil despojado, encoraja seus alunos a fazer perguntas sobre o conteúdo, ou ate mesmo responder as duvidas dos exercícios que lhe fora desenvolvido em sala de aula. Contudo concluo que um excelente mediador não se deve ficar sentado á mesa, com exceção  na hora de fazer chamadas e correção de exercícios, deve-se mediar o ensino, ensinando e aprendendo com os seus aprendizes, sendo que o educador não é portador da verdade plena, e nem do conhecimento total. O intuito é desenvolver no aluno a vontade de apender, e seguir aprendendo, e se espelhar no seu mestre, ou ate mesmo ser melhor, e seguir e desenvolver o seu saber.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (109 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com