TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica seria a forma de ser

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Em uma sociedade, com pessoas de  jeitos e formas de pensar diferentes, existem normas e sistemas que nos mantém  em boa convivência, andando no mesmo sentido para que não haja uma bagunça generalizada, deveres e direitos inerentes a todos. A quebra dessas normas, sistemas e deveres trazem prejuízos a todos, pois a violação de qualquer um deles vem com punições tanto em âmbito pessoal quanto social, essas punições são formas de evitar que outras pessoas se achem com o mesmo direito, pois a partir de uma quebra se não  existir  uma resposta rápida daqueles que detém o poder de punição, abri-se precedentes e ai existira ruptura na ordem.

A partir  dessa punição a pessoa fica a margem da sociedade, como  se fosse uma criatura, destituído de vontade e direitos, julgado por todos e condenado por todos, viverá a margem, como se fosse podre ou fosse  fedido, leproso, seu erro nunca será esquecido, vivera de restos e migalhas caídas da mesa como consequência de um erro.  Diante de tantas coisas perdidas não lhe restará nada a não ser o tempo, ou o lugar onde poderá descansar em paz. Ética seria a forma de ser, agir da pessoa esta intimamente relacionada ao eu , aos valores morais adguiridos durante as experiências vividas e que se relaciona com a moral pois a moral nos trás os valores inseridos pela sociedade e padrões do bom e melhor viver . um não existe sem o outro e podem ate se confundir em determinadas atitudes e situações do dia a dia.

Podemos colocar como que em uma sociedade onde , “uma sociedade é mais elevada em seu desenvolvimento moral quanto maior seja o grau de liberdade e responsabilidade que todos os seus membros têm”, como fonte para consolidar e desenvolver a a liberdade, onde o homem possa viver de forma organizada mas com sua vontade e livre arbítrio .

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com