TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Exames: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Técnico do Ministério Público da UniãoDisciplina: Gestão de Pessoas nas OrganizaçõesProfessora: Juliana GodoyEmail: julianagodoy6@hotmail.comMês: Julho/2010

Gestão de Pessoas nas Organizações

As organizações são verdadeiros seres vivos. Quando elas são bem-sucedidas, tendem a crescerou, no mínimo, a sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursosnecessários as suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia, atividadesde apoio. Provoca o aumento do número de pessoas bem como necessidade de intensificar aaplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção ecompetitividade do negócio. Tudo isso para se assegurar que os recursos materiais, financeiros etecnológicos sejam utilizados com eficiência e eficácia.

As pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove osucesso organizacional: elas passam a constituir a competência básica da organização, asua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável efortemente concorrencial.

Para mobilizar e utilizar plenamente as pessoas em suas atividades, as organizações estãomudando os seus conceitos e alterando as suas práticas gerenciais. Em vez de investiremdiretamente nos produtos e serviços, elas estãinvestindo nas pessoas que entendem deles eque sabem como criá-los, desenvolvê-los, produzi-los e melhorá-los. Em vez de investiremdiretamente nos clientes, elas estão investindo nas pessoas que os atendem e os servem e quesabem como satisfazê-los e encantá-los.

As pessoas passam a constituir o elemento básicodo sucesso empresarial.O contexto da gestão de pessoas é formado por pessoas e organizações.

As pessoasdependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais eindividuais. Crescer na vida e ser bem-sucedido depende de crescer dentro das organizações. Deoutro lado, as organizações também dependem direta e irremediavelmente das pessoas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com