TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão qualidade

Por:   •  23/9/2015  •  Resenha  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO A CRUZADA DE GERDAU

Existem diversas razões que levam as firmas a buscarem o crescimento.Algumas organizações buscam o crescimento por perceberem boas oportunidades de negócio,outras buscam no crescimento uma forma de construir barreiras,a entrada de novos concorrentes ou criar mecanismos de defesa e existem ainda as organizações cujas expansões são movidas pelo interesse individual dos seus gestores.

Não se pode analisar as decisões tomadas pelas firmas de formas isolada.Somente analizando os conjuntos das respostas apresentadas pode-se identificar a sua natureza.

As firmas que seguem uma postura mais passiva correm serios riscos de perder espaço para as firmas mais arrojadas e pro ativas.A capacidade de transformar o ambiente a si mesmo é uma habilidade que qualifica as firmas a terem uma existencia de longo prazo.

GERDAU:busca soluções criativas para assegurar maior competitividade as suas operações.Para isso desenvolve programas participativos (Grupo de Soluções de Problemas)GSP e programas ideais os quais estumulam a autonomia a criatividade e a inovação e o trabalho em equipe entre os colaboradores.

Ter a referencia do cliente e um valor para GERDAU.

É por isso que Gerdau busca ter sempre qualidade superior em tudo que faz e desenvolver soluções inovadoras para atender as necessidades especificas de cada um dos seus mais de 120 mil clientes em todos os segmentos do mercado em regiões geograficas em que atua.

Alem disso,trabalha para ajuda-los a serem mais competitivos,a partir de uma relação de respeito e confiança mutuas e de uma visão de ganha-ganha ao longo prazo.

GERDAU lutava ela questão financeira na qual ele sabia que poderia agir com pouco e properar muito.

As ambições de Jorge Gerdau são quase tão expansionistas quanto as que manteve à frente de seu grupo.Ele sonha fechar contratos em todos os estados brasileiros.Recentemente conseguiu abrir as portas do governo federal pela primeira vez com um contrato com o Ministerio do Desenvolvimento Social.

A reestruturação da Previdencia,um de seus projetos mais ousados,ainda esbarra numa ala mais resistente do governo.Segundo uma avaliação preliminar do INDG as mudanças permitiram cortar os gastos em até 50 bilhões de reais em quatro anos,sem nenhuma mudança na legislação atual.Como numa empresa,esses processos as vezes são longos.É preciso ter paciência'diz GERDAU'.

Em vez de ficar reproduzindo um discurso de reclamação,ele atravessou uma floresta de preconceitos para assentar-se a mesa com os governantes de esquerda,oferecer uma contribuição efetiva e discutir uma cooperação que podem levar as administrações a ficar mais eficientes.

Iniciado em maio do ano passado,com a meta de elevar a arrecadação de Sergipe em 87 milhões de reais e reduzir suas despezas em 40 milhões de reais em 12 meses,o programa superou as expectativas e já conseguiu um ganho total de cerca de 140 milhões de reais.Entre as diversas medidas tomadas,houve o bloqueio de ligações para celular,instalações de chips,para controle do consumo de combustivel e revisão de contratos de fornecimentos de serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com