TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar: Filme Uma Professora Maluquinha

Por:   •  22/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA -UNIP

Curso: Pedagogia

Aluna: jaice de sena farias

Atividade complementar- filme uma professora muito maluquinha.

Este filme é um exemplo claro de como podemos inovar nossos métodos pedagógicos para conseguir a atenção e o interesse dos alunos, com simples coisas que além de conseguir aplicar a matéria desejada, faz com que as crianças entendam melhor o conteúdo.

O filme é focado numa professora que vai dar aula numa cidadezinha do interior, e que em sua sala de aula usa métodos diferente para ensinar seus alunos, isso desperta o interesse das crianças em aprender e o gosto de ir a escola, porém suas “companheira de profissão” (as outras professoras) , não gostam nada disso.

Considerada a professora “maluquinha “, pois suas aulas eram bem diversificadas, diferentes das aulas das outras professoras. De forma muito criativa a professora inventa meios de ensinar as crianças, utilizando objetos, livros e filmes, entre outros meios para prender a atenção da matéria.

Com este filme pode-se nota a importância de usar meios diferentes para ensinar, e como métodos diversificados pode estimular a criatividade dos alunos e ser bem mis produtivo o aprendizado.

Um filme que foi baseado em um livro, e se encontra também em forma de quadrinhos, bem interessante a história passada, com grande influencia para todos professores, com muitas ideias e inspirações, um filme descontraído que diverte e ensina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com