TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR- “ Filme O nome da Rosa”

Por:   •  11/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 2

2° SEMESTRE/2018

Aluno: R.A.:

Disciplina: Didática Professora:

Data: 20/09/2018 Horas: 2h

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR- “ Filme O nome da Rosa”

O filme retrata a história da investigação de uma série de assassinatos ocorridos em um monastério da Itália, sete monges são mortos no período de sete dias e noites. Um monge franciscano, Willian ex-inquisitor, chega ao mosteiro para participar de um conclave onde decidiriam se a Igreja doaria parte de suas riquezas, mas diante dos assassinatos desviou sua atenção e começou a investigar o caso acompanhado pelo seu discípulo Adson 3° filho do Senhor Feudal.

APRECIAÇÃO PESSOAL:

O fime O nome da Rosa tem como o objetivo trazer as pessoas um pouco do ocorrido em alguns mosteiros da baixa idade média, um pouco do que a igreja tentava esconder naquela época. O filme se concentra nos assassinatos de sete monges de maneiras estranhas e violentas, em sete dias e sete noites. Há uma disputa de como se deveria enxergar o “mundo” nesse caso os assassinatos, puxando para um sentido mais filosófico em si.

O filme assim como o livro, acaba se tornando um bom meio Didático, pois junta de uma maneira compriensiva fatos da idade média como o valor das mulheres, a vida nos mosteiros, a santa inquisição, livros envenenados entre outros em um envolvente mistério ficcional, muito bem intepretado e digitado, e onde a fé e a razão se conciliam no início do declinio da idade média.

__________________________ _________________________

Professor(a) Coordenador(a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com