TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Projeto de Historia Local

Por:   •  8/8/2016  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  2.281 Visualizações

Página 1 de 2

  Historia do município de Altônia

Este projeto destina-se a turma do 6º ano do ensino fundamental II com duração de três aulas, para mostrar aos educandos a historia do nosso município desde antes da sua fundação e emancipação, através de memorias do dos pioneiros, fotos reportagens e documentos oficias disponibilizar por órgãos municipais.

As atividades serão organizadas da seguinte forma: primeiramente introduziremos o assunto mostrando fotos antigas da cidade durante a sua colonização no povoado onde hoje se localiza o Município de Altônia, em 1953 por iniciativa da Companhia Byington de Colonização Ltda. responsável pelo grande desenvolvimento da região. Mostrar como surgiu o nome de Altônia, que foi em homenagem a Alberto Byington Junior, um dos sócios diretores da Companhia Colonizadora, e que deriva do seu endereço telegráfico, que era formado com a primeira sílaba "AL" de Alberto e a última "TON" de Byington. Daí, Altônia. Em 1964 virou distrito de Xambrê em 14-09-1966, desmembrado e se emancipando e se tornando município,

 Primeira atividade seria pedir como atividade fora da escola, para os alunos que se dividissem grupos e procurassem alguns do vários pioneiros (consultados previamente pelo regente do estagio e que se disporão a ajudar na atividade) pedindo-lhes que contassem historia de como se formou o município, quem eram os pioneiros de onde vinha quem os trazia e como era o trabalho, terceira atividades seria na segunda aula colher os registros dos alunos e mostrar em fotos e algumas ferramentas utilizados para a derrubada da matar, utensílios domésticos como o ferro a brasa e outros também ferramentas utilizados no cultivo do café que foi o que mais impulsionou a economia da cidade.

Segunda atividade seria discutir a realidade da cidade de como no ponto de vista deles, eles vem à cidade como cidadãos e como eles poderiam influenciar na historia que ainda vai ser escrita, e pedir que eles confeccionasse um desenhos  do  que eles acharam relevantes.

A terceira atividade seria na ultima aula com uma avaliação que se daria da seguinte forma; os alunos mostrariam seus trabalhos e fazer algumas perguntas oralmente e aleatória, avaliando os alunos continuamente durante todo o processo.          

        

  https://www.achetudoeregiao.com.br/pr/altonia/historia.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com