TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE REVOLUÇÃO

Por:   •  10/12/2018  •  Resenha  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

ACADÊMICO: DIEGO CELESTINO DE CARVALHO

                                                                       ORIENTADOR: SAMUEL

CONCEITO DE REVOLUÇÃO

Revolução é uma forma de movimento social na qual, e que um dos aspectos e de forma de usufruir ou destruir referente à ordem, em se encontra comandando. No entanto, as revoluções possuem varias características para distinguir melhor as variadas ações como, por exemplo; revoltas, rebeliões, pois os mesmo são formas de um movimento social, outra característica dos revolucionários é que o poder que domina, não e capaz de manter a ordem ao mesmo tempo não pode continuar governar.

Por tanto, a revolução é uma mudança ou transformação radical, e que pode alcançar vários âmbitos como; social, econômico, cultural, politico, religioso e etc.. Assim, resultando em transformações no processo histórico e de construção coletiva.

Podemos perceber que em toda revolução a violência de ambas as partes, tanto dos que rebelam como os que estão dominando e que tentam de qualquer maneira se manter no poder. Assim a violência e de fato uma das características das revoluções tanto de forma de defender o poder como de ou ate se apropria do mesmo.

Outra característica é que, as autoridades que ali governavam acabam perdendo o poder vem com eles também a perdas das regalias politicas na qual os havia alcançados durante todo o tempo que estiveram no comando.

Assim a história vem relatas três tipos de revolução são elas; Revolução politica, Revolução social e Revolução econômica.

Revolução politica é aquela na qual, o governo e substituído, ou simplesmente é modificado o sistema politico. Já a revolução social é uma transformação do conjunto das relações e interações adquiridas do cotidiano em meio de uma sociedade liberada. Pois elas podem transformar as relações de propriedade.

Em fim, a revolução industrial está marcada em sua época devido às formas no uso de técnicas, fontes de energia, invenções de maquinas e outros meios de transporte para a locomoção da sociedade de forma diferenciada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com