TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Clube Da Felicidade E Da Sorte

Artigos Científicos: O Clube Da Felicidade E Da Sorte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 4

1- Que valores morais e éticos aparecem no filme?

No filme mostra valores morais como exemplo a esposa ter que guardar luto pelo marido falecido, que é adquirido pela educação, costumes e pelo cotidiano.

E valores éticos como os filhos respeitarem a vontade dos pais e serem obedientes onde não adquirimos só por costumes tradição e educação e sim por convicção e inteligência sabendo distinguir o bem do mal.

2- Descreva três cenas do filme onde se identificam a submissão, o poder parental e a servidão?

Uma forma de submissão fica bem clara quando a mulher que se casou com um homem mulherengo fica vários dias esperando pelo mesmo para jantar, e quando ele resolve aparecer traz com ele outra mulher que seria sua amante e ainda humilha sua esposa chamando-a de prostituta onde ela quebra o prato e ele manda que ela limpe tudo e ela obedece.

O poder parental é mostrado na cena em que a viúva tinha ido ao templo orar por seu e acaba sendo estuprada, e sua família não acreditando em sua história a deserda , assim fazendo com quem ninguém a ajudasse e a desse abrigo.

A servidão também é mostrada na cena em que a viúva por não ter a quem recorrer é obrigada a ir morar na casa do homem que a estuprou e assim tendo que servi-lo e se tornando sua concubina.

3- De todas as histórias apresentadas qual é a mais significativa? Por quê?

Na China a viúva que tinha ao templo orar pelo marido e foi convidada para jogar mah-jong e posar na casa do homem que iria estupra-la, pois mesmo ela ter sido jogada para morar na rua e deserdada pela sua mãe, ela retorna no dia em que sua mãe morre e prepara para ela uma sopa que é tradição na China que somente as filhas obedientes podem fazer e demonstra o amor que sente por sua mãe.

Mais adiante quando ela pede que sua filha saia do quarto e vá dormir com sua babá por que aquele que agora é seu marido pediu e depois de conversar com sua filha se mata para dar força a sua filha e mostrar seu verdadeiro valor dando aos seus filhos a oportunidade de ter uma vida digna.

Ela deu a sua filha o direito de recomeçar a vida de cabeça erguida e aprender a lutar pelos seus objetivos e a fazer a diferença na vida de sua filha.

4- Como você percebe a relação da cultura e da educação americana e chinesa nas personagens?

As mães que viveram em tempos de guerras, frustrações, humilhações na China pela cultura e educação muito rígida e nada podiam fazer para demonstrar suas vontades, opiniões ou ideias e não tinham seus valores reconhecidos eram vistas somente como mulheres que cuidavam da casa e dos filhos. Tinham que ser submissas aos maridos mesmo sendo traídas, não podiam contar com os conselhos das mães depois de casadas somente obedecerem às ordens dadas pela nova família adquirida após o casamento.

Já na América as mães que viveram nessa época na China buscaram dar às fi-lhas a oportunidade de serem quem elas quiserem indo para a escola, trabalharem e escolherem com quem deveriam se casarem, ensinando-as darem a elas mesmas o devido valor e respeito e tendo a liberdade de se separarem quando não mais fos-sem felizes com seus maridos. Também suas atitudes de se revoltarem pelos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com