TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EGITO CULTURA E TRADIÇÕES

Por:   •  1/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.495 Palavras (6 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 6

EGITO CULTURA E TRADIÇÕES

cultura e os costumes do Egito é verdadeiramente cosmopolita (cidadão do mundo inteiro), pois é a fusão perfeita de tantos cultura e tradição disponíveis aqui. A tradição introduzida por Faraós é, assim como a cultura prevalente tribal e tradição e até mesmo os costumes dos invasores estão de alguma forma presentes visto um meio moderno de cultura Egito e as perspectivas dos cidadãos.

cultura e a tradição do Egito é como um caldeirão onde a cultura múltipla e tradição étnica criaram um novo conceito de Hale vida e saudável e uma mentalidade que abraça nova e avançada para a criação de um ambiente liberal ao redor. Esta atitude liberal está sendo exibido no egípcios comportamento amigável para com os estrangeiros e turistas. Se solicitado, povo do Egito será sempre compartilhar seu serviço e entusiasmo com as pessoas que mal conhecem.

No Egito, além disso, excelentes atrações de viagens e ambiente cultural, os rostos sorridentes dos locais são um charme adicional. Todos esses fragmentos doces são a melhor parte da visita ao Egito programa, que permanecerá com você como uma memória para sempre. A cultura do Egito está nas tradições, línguas, história e civilizações e em lugares remotos.

No Egito, a integridade da família importa muito e o chefe da família tem toda a responsabilidade de ajudar a família de forma adequada e com grande foco em comportamento.

No Egito as pessoas colocam o respeito especial para o valor da família e a relação familiar. Talvez este seja um dos motivos, viajando pela Cidade do Egito é mais seguro do que quaisquer outros destinos mundiais, mesmo para as mulheres que viajam sozinhas.

O estilo de vida dos árabes é muitas vezes diferente e muitas vezes encontrado envolto com alguns fatos misteriosos. Como resultado, as pessoas muitas vezes encontram essas pessoas místicas. As regras e regulamentos comuns no Egito pode parecer um pouco diferente, o que pode tornar as pessoas de fora no Egito, por vezes confundidas.

Comumente, os egípcios são bastante ajustável na natureza e eles gostam de ajudar as pessoas. Se você perguntar-lhes qualquer pergunta, eles vão responder-lhe alegremente. Uma coisa mais interessante é sempre que você vai pedir algo a um egípcio, ele vai chamar outras pessoas para discutir sobre a questão e vai tentar o melhor para oferecer-lhe a resposta correta da pergunta feita.

A maioria dos muçulmanos no Egito não está acostumada a beber álcool, mas quase não tenho eles tinham qualquer objeção em outros bebedeira. Mas é importante que se você beber álcool enquanto no Egito, você deve tê-lo com moderação. No Egito, o consumo de carne de porco não é tão comum, mas os lugares onde o porco é pessoas disponíveis pode ter muitas outras opções.

Religião

A primeira grande diferença percebida está na religião. O islamismo é seguido pela grande maioria da população, o que obviamente reflete nos hábitos e costumes dos moradores. Um grande exemplo é o das vestimentas. As mulheres muçulmanas só podem deixar à mostra, as mãos, os pés e o rosto. Elas também não devem usar tecidos transparentes, pois suas roupas devem ser bem recatadas. Ressalto, porém, que as polêmicas burqas (aquelas roupas que só deixam os olhinhos aparecendo) não são obrigatórias pela religião.

Costumes

  • O beijo entre os homens: Em público, os beijos entre casais são proibidos e  desobediência pode levar o indivíduo à delegacia ou à casa do pai da moça, para explicações, se ela não for casada. Porem é comum o beijo entre os homens: três beijinhos na face, às vezes bem molhados. Existe o costume egípcio de os homens andarem de mãos e braços dados. Às vezes, só com o dedo “mindinho”.
  • O ouro das mulheres: Há muita pobreza no Cairo mas a quantidade de ouro que se vê em toda a cidade, em lojas simples ou sofisticadas, nos dá a real dimensão que esse precioso metal tem na vida árabe. O uso ostensivo de jóias no Egito é possível pela inexistência de assaltantes. A lei é rigorosa, existe a pena de morte e não há essa demagogia, como no Brasil, em que grupos de defesa dos direitos humanos geralmente só se lembram de defender bandidos.
  • O mês do ramadã: Com 30 dias de duração, o nono mês do calendário árabe, o ramadã, é o mês das preces e do jejum. O fiel muçulmano, durante o dia, fica proibido de comer ou ingerir qualquer tipo de líquido, a não ser por ordem médica, conservar os olhos baixos durante o dia, para não “sofrer tentação” ao avistar uma mulher. A relação sexual também é proibida durante o dia.
  • A circuncisão árabe – masculina e feminina Retirada do prepúcio do homem. Retirada de um pedaço do clitóris para que a mulher não tenha prazer. O único prazer da mulher é gerar filhos.
  • Gordinhas do Egito: É uma estética da época do Renascimento, com aquelas matronas rechonchudas e redondinhas. Enormes, as egípcias, ao andarem, jogam o corpo de lado, para facilitar o levantamento das pernas. E os egípcios têm uma preferência confessa pelas gordinhas.
  • Dura lex, sed Lex: “A lei é dura, porém é lei”, diz o provérbio latino. No Egito existe a pena de morte, feita por enforcamento. Motivo para este tipo de condenação no Egito: assalto com armas, assassinato, latrocínio, estupro e tráfico de drogas.
  • Um Papa no Egito: Não é só a Igreja Católica que tem o seu Papa. O Egito também possui um, o Papa Shenouda III.
  • Maalêsh! – Bukra, Intchaalá!: Maalêsh (o “sh” com som de “x” de xícara) é talvez a palavra-chave que exprime todo o pensar do egípcio, seu humor, sua filosofia de vida, a predestinação árabe. Quer dizer “perdão, desculpe-me”, “deixa p’ra lá”, “não tem problema”. Ou “dane-se!”. ]
  • O bakshish: A corrupção no Egito é bastante grande. Há sempre um “jeitinho” para tudo. As gorjetas ou bakshish são solicitadas a todo momento, tanto pelos pobres pedintes e garotos “flanelinhas” nas ruas junto aos automóveis, quanto nas repartições públicas.
  • Criação de cabras em apartamento: Há 20 anos atrás a área comportava granjas, hortas e pomares. Muitos dos antigos colonos venderam suas terras para construção de prédios, ganhando 2 ou 3 apartamentos em troca. Alguns granjeiros, até hoje, não mudaram de profissão, embora morem em edifícios. Continuam criando suas cabras e galinhas. Só com um detalhe: criam os bichos dentro dos apartamentos em que moram.

Curiosidades

O Egito antigo mantém seus mistérios que são interessantíssimos, porém, na sociedade atual e majoritariamente muçulmana há também curiosidades e fatos que são muito diferentes aos olhos ocidentais. Todavia, apesar dessa variedade de costumes, o respeito deve sempre prevalecer principalmente porque os egípcios são muito educados e abertos para contar sobre a sua cultura e para aceitar culturas diferentes. Aqui vão algumas constatações sobre o modo de vida egípcio atual:

  • Não se pode beber na rua ou em lugares abertos e nos “bares” é difícil encontrar bebida (é proibido na religião muçulmana utilizar bebida alcoólica).
  • Homens e mulheres comemoram e ficam tristes em jogos de futebol bebendo  chá e fumam o que chamam de Chicha (conhecido no Brasil como Narguilé).
  • O Narguilé, é popular em todos os bares e estabelecimentos e, além disso, é totalmente aceito fumar cigarro (e a Shisha) em locais fechados.
  • As mulheres no Cairo podem escolher se querem utilizar ou não o Hijab (véu na cabeça), portanto há famílias que tem irmãs onde uma utiliza o véu e outra não. Porém em cidades mais interioranas a situação é mais conservadora.
  • Há bares em que apenas homens podem entrar.
  • Muitas mulheres utilizam o Hijab diariamente porém no dia de seus casamentos decidem deixar seus cabelos à mostra, outras não. É questão de escolha usando normalmente o adereço na cabeça cobrindo o corpo mostrando apenas as mãos, pés e cabeça.
  • Pelas leis do país, um homem pode ter até três mulheres, principalmente se a primeira ou a segunda não lhe derem filhos, mas isso não é nada comum ou aceito pelas mulheres. Normalmente um homem que se casa pela segunda vez esconde da primeira e se for descoberto, isso pode até gerar um divórcio com a primeira esposa. É uma bigamia consentida pelo estado.
  • Na maioria das famílias é proibido namorar, então os casais se escondem dos pais e são super discretos perante a sociedade (não é comum nem dar as mãos em público). O namoro só vem à tona quando o rapaz pede a mão da mulher em noivado para a família, que pode aceitar ou não o casamento.
  • O trânsito no Cairo é caótico, não há muitas faixas ou sinalizações nas ruas e quando há, elas não são respeitadas, sendo que é comum a cada corrida de carro você sofrer alguns quase acidentes.
  • É comum no Egito fazer apenas duas refeições, uma ao acordar e outra por volta das 18 horas.
  • Os egípcios comem muito pão e é comum comer pão com feijão, faláfel e até batata.
  • Não é permitido à moça solteira manter conversa com homens. Nas escolas, os meninos sentam em bancos separados das meninas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (79.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com