TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme A onda

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Michelle Ribeiro Tomaz                 3º Informática

  1. No momento em que são questionados a respeito do nazismo preferem não continuar uma discussão a respeito desse tópico, e alegam que acreditam ser impossível ocorrer algo semelhante na Alemanha novamente. Quando são questionados sobre as causas dizem que a ascensão está ligada ao grande número de desemprego, a injustiça social, a inflação, a insatisfação política e ao nacionalismo extremista.

  1. Os alunos do filme acreditam que esse contexto de ditadura só foi possível devido às condições da época. Entretanto o filme nos mostra que estamos propícios a ser influenciado em qualquer momento por algum tipo de pensamento, independente da situação vivenciada pelo país.
  1. A princípio a jovem gosta da idéia proposta pelo professor, entretanto sua mãe já rejeita o projeto. Mas, com o passar do tempo e ao perceber o rumo que o projeto estava tomando ela começa a buscar um método para por fim em “A onda”. Seu comportamento mostra que ela não está propicia a ser totalmente influenciada por  outros, logo não se integra ao movimento e acaba sendo rejeitada pelo resto.
  1. O Tim foi um aluno facilmente influenciado pelo movimento e acaba se tornando um fascista. Acredito que pelo fato de que antes do movimento ele era isolado e viu então uma oportunidade de se enturmar e receber a atenção e fazer as mesmas atividades com os outros sem ser julgado. Ele deixa esse sentimento fascista dominá-lo totalmente e acaba tomando medidas extremas quando o fim de “A Onda” é declarado.
  1. Quando não se tem uma autoridade e os outros valores são ignorados, o sentimento de autoritarismo, no qual todos pensam que são possuidores do direito de dar ordem e opinar, aumenta e acaba gerando uma desordem. E o conflito se dá devido ao fato de que para que o autoritarismo ocorra corretamente é necessário ter uma autoridade que tenha seus valores eu que irá então passar as ordens ao resto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com