TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jornal Escolar

Por:   •  17/11/2017  •  Resenha  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 5

Nesta edição:

O grande Nascimento Islâmico!

2

Praticavam Comercio.

2

Uma Sociedade Politeista.

3

Continuidade á Religião

3

Alunos do 1º ano C Revelam Calendário Islâmico!

4

Os Cinco Pilares do Islâ

5

O Passado Está Presente

6

Confrontos Entre Milícias Armadas nas Ruas

7

Quem é Árabe? Quem é Muçulmano?

8

A expansão

o território vasto!

Interesses especiais:

Passar informações, notícias em geral a todos aqueles que se interessem.

Promover a cultura entre as pessoas, entre todas as tribos, jovens, crenças, religiões e toda manifestação cultural.

O Jornal Central da Informação tem como interesse principala informação até o leitor.

Central da informação

ISLÃ

10 de Novembro de 2017

Volume 1, edição 1

A grande península arábica: local e origem do islamismo. Era uma região formada por grande parte de desertos.

A região era habitada pelas “beduínas” povos que viviam da agricultura e do pastoreio. Criavam rebanhos de cabritos, carneiros e camelos. Isso os obrigava a se deslocar constantemente em busca de pastagens.

“A criação considerada mais importante era a de camelo, pois além de ser o principal meio de transporte, os animais forneciam carne, leite e o couro utilizado nas confecções de vestimentas e tendas”.

O GRANDE NASCIMENTO ISLÃMICO

PRATICAVAM COMÉRCIO

Com as grandes caravanas formadas pelos próprios, as beduínas se deslocavam e percorriam longas rotas em busca de mercadorias do oriente para negociar com os mercadores persas e bizantinos.

Página

ISLÃ

“todo bem que te acontece vem de ALA, e todo mal que te acontecer vem de ti mesmo.”

Alcorão

Beduínas eram originalmente politeísta. Cultuavam vários Deuses, além de acreditar na existência de entidades conhecidas como “Djins”. Segundo a crença, os Djins eram encontrados principalmente nos cemitérios e em ruínas de antigas cidades e no deserto. Podiam exercer influências benéficas e maléficas.

UMA SOCIEDADE POLITEÍSTA

CONTINUIDADE Á RELIGIÃO

Na religiosidade, dava-se grande importância aos locais sagrados, os santuários. O mais importante era a Caaba (do Árabe, cuba) na cidade de Meca. Era guardado nele imagem de pelo menos 360 divindades, além da pedra negra, provavelmente um fragmento de meteorito tido como sagrado pelos povos Árabes.

Todos os anos, meca sediava um festival que atraia milhares de peregrinos que visitava a cidade para cultuar as imagens das divindades que se encontravam na Caaba.

Página

Volume 1, edição 1

Quem busca o conhecimento e o acha, obterá dois prémios: um por procurá-lo, e outro por achá-lo. Se não o encontrar, ainda restará o primeiro prémio.

Maomé, 278

Nesta edição foi destacado os principais pontos relacionados à cultura e religião da tão debatida e contestante riqueza muçulmana.

Djin saindo de uma lâmpada mágica.

Calendário islâmico

        Para unificar as marcações de tempo usadas na península Arábica, os árabes criaram um calendário baseado no ciclo lunar. Composto por 354 dias, divididos em 12 meses. A contagem dos dias começa quando a lua crescente aparece pela primeira vez após o pôr do sol.

        O calendário islâmico também é conhecido como calendário hegírico, pois a contagem dos anos se inicia no dia da Hégíra (no calendário gregoriano, essa data corresponde ao dia 16 de julho de 622).

        No calendário lunar, a cada 30 anos há uma defasagem de 11 dias em relação ao calendário solar. Para corrigir essa defasagem, os muçulmanos acrescentaram 1 dia ao último mês de alguns anos. Os anos em que isso ocorre são conhecidos como anos embolismais.

        Para os muçulmanos, o calendário com base na Hégira, além de ser um sistema efetivo de contagem de tempo, possui grande importância histórica e religiosa.

EXTRA: ALUNOS DO 1º ANO C REVELAM CALENDARIO ISLÂMICO! 

Página

ISLÃ

Os Cinco Pilares do Islã

Página

Volume 1, edição 1

Atualmente, Xiitas e Sunitas estão em conflitos

Em vários momentos da história muçulmana os em bates entre sunitas e xiitas deram origem a conflitos violentos, em várias partes do mundo muçulmano, principalmente no oriente médio.

Entre eles países como “Iraque, Irã, Líbano, Lêmen, Afeganistão e Arábia Saudita estão sujeitas ás lutas entre esses grupos.

O PASSADO ESTÁ PRESENTE!

Página

ISLÃ

Página

Volume 1, edição 1

O 1º pilar do islã, chamado de Shahada, é o “testemunho”, a declaração da fé em Alá. É a prece fundamental do islamismo e faz parte da “Revelação” recebida pelo profeta Maomé. A prece significa: “há um só Deus, Alá, e Maomé é o seu profeta”. Qualquer pessoa pode se converter ao islã. Para isso, o primeiro passo é declamar essa prece, em voz alta, diante de um grupo de muçulmanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (232.6 Kb)   docx (899 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com