TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Por:   •  17/10/2022  •  Relatório de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS[pic 1]

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

[pic 2]

Avenida NS 15, Quadra 109 Norte | Plano Diretor Norte Sala 219, Bloco IV, Câmpus de Palmas | 77001-090 | Palmas/TO

(63) 3232-8271 | www.uft.edu.br | residenciapedagogica@uft.edu.br

ANEXO II

         CARTA DE INTENÇÃO        

A Carta de Intenção tem caráter classificatório e deverá conter razões pelas quais o(a) candidato(a) aspira participar da Residência Pedagógica e do respectivo subprojeto considerando sua formação acadêmica, sua futura atuação na Educação Básica. O texto apresentado deve ser original. Vale até 10,0.

Critérios de avaliação - Clareza na expressão das intenções e dos argumentos apresentados para a inscrição no Programa (vale até 4 pontos), sistematização e articulação de ideias (Vale até 4 pontos), correção gramatical. (Vale até 2). Vale até 10,0. Máximo de 2 (duas) laudas.

O oficio docente é importantíssimo para a organização da nossa sociedade, no campo da formação de professores programas como PIBID e o da Residência Pedagógica são essenciais para alavancar a trajetória do licenciando.

Por estar na reta final do curso, é imprescindível participar do programa de Residência Pedagógica, uma vez que, integrada ao programa conseguirei obter uma melhor formação enquanto futura docente, portanto, será a partir da minha inclusão neste programa que angariarei ferramentas que me possibilitarão a chance de olhar com criticidade as possíveis adversidades consonantes ao ensino básico.

Por conta disso, considero importante conhecer ambas realidades, isto é, das escolas e dos alunos, pois assim, aprofundarei minha formação acadêmica, já que, a prática docente me proporcionará subsídios fundamentais para a compreensão das necessidades que impactam diretamente as relações de ensino e aprendizagem onde encontram-se inseridos docentes e discentes.

Sendo assim, almejo ter a oportunidade de ser incluída neste programa para aperfeiçoar na prática a formação teórica que tive no decorrer do curso afim de contribuir com a construção da minha identidade profissional.

Palmas,        04        /        10        /         2022        

[pic 3]

Assinatura do(a) Estudante Candidato(a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com