TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de vida

Por:   •  14/5/2016  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

O que ser quando crescer?

 Porque é tão importante ter um Projeto de vida ? Porque é o que dá sentido a vida. Quando temos um projeto, uma meta, durante a vida elaboramos diversas metas para alcançar esse objetivo e isso que vai dando sentido a vida, por isso se torna tão importante ter um projeto de vida.

Que critérios devemos levar em conta ao elaborar um projeto de vida? Devemos levar em conta alguns detalhes que são primordiais para qualquer projeto... Perguntas simples que devemos fazer para nós mesmos nos quais irá nos ajudar para a realização de nossos objetivos. Coloca no Papel: 1- Quem eu sou? 2- O que eu estou fazendo aqui? 3- Onde eu quero chegar? .... Essa é minha linha de vida. Daqui 5 anos você não vai ser mais a mesma pessoa e vai mudando opiniões ( ou não) mas irá adicionando detalhes, novos caminhos, acrescentar metas...

Porque vale a pena escrevermos o nosso projeto de vida? Algumas pessoas tem o dom de já nascerem mais ou menos programadas, com uma certa inclinação pro que querem fazer, outras não. Aí que entra o projeto de vida "O que eu sou, o que eu quero, onde eu quero chegar."

São perguntas básicas mas de tremenda importância pra você hoje, amanhã e sempre. É baseado nisso que você vai fazer seu caminho e assim facilitando muito mais pra você não ser um profissional frustrado.

Qual ponto mais crítico, mais vulnerável em um projeto de vida? A falta de autoconfiança, quando você já tem em mente que não consegue, que não vai dar certo, realmente não vai dar mesmo. O importante é saber que você pode, você é capaz. Tudo nessa vida é questão de dedicação e esforço. FOCO é uma palavra muito importante. "Eu realmente quero. Eu desejo, eu vou conseguir. Eu tô focado. É isso que vai me trazer felicidade." Temos que pensar também no quesito financeiro na hora de escolher uma profissão, o seu retorno, sua estrutura... Tudo isso é muito importante.   Quando se tem tudo isso na cabeça, não tem como dar errado. E principalmente acreditar que somos todos capazes...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com