TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estágio na formação de professores de História

Por:   •  17/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Projeto – Estágio Parte 1

 

Autora: Vanderlei Pedroso Gonçalves

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso História

Estágio e sua Importância

O estágio na formação de professores de História: importância e aperfeiçoamento do docente.

Resumo

O presente texto e trabalho discute os conceitos de prática presentes na formação de professores, procura e discute os conceitos de teoria, prática na educação.

Palavras-chave

Estágio; Teoria e Prática;  Formação de Professores

Introdução:

 O atual mercado educacional, cada vez mais globalizado e politizado, conseqüentemente pede por mais  por mudanças e inovações nas escolas, faz com que as instituições de ensino principalmente particulares busquem cada vez mais a satisfação e conhecimento dos alunos. Com objetivo geral sempre voltado para avaliar a qualidade do ensino.

O acadêmico de história precisa tratar o presente período de estágio com atenção no aprendizado, visto que sua pesquisa está voltada a ouvir o aluno sobre os aspectos que interferem diretamente sobre o fator qualidade no ensino. A viabilidade do presente trabalho consiste na observação de vários aspectos voltados ao acadêmico e a instituição de ensino.

Este presente trabalho procura apresentar tais observações acimas citadas, além de levar o acadêmico a compreensão da importância de um estágio em uma unidade comprometida com o ensino e a educação.

Desenvolvimento

O estágio é uma etapa importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional, quanto mais um professor de história. Mais do que ganhar experiência, ele possibilita para os estudantes conhecimento, competências e uma relação prática da teoria vista em sala de aula. Além disso, o estágio facilita a entrada no mercado de trabalho e garante que o aluno aprenda de maneira mais utilitária os campos de atuação na área de ensino e em  sua profissão.
Observando os benefícios de fazer um 
estágio, abaixo foi relacionado como essa experiência de trabalho irá te ajudar a ser um profissional bem sucedido como professor.

Estágio:

O estágio é uma atividade educativa para que o estudante coloque em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possa vivenciar no dia a dia as competências teóricas.
O estágio curricular (supervisionado) tem a função de fornecer ao estagiário um aprendizado social, visando preparar o estudante para o mercado de trabalho.

Fontes:

http://fsg.br/blog/o-estagio-e-sua-importancia-no-mercado-de-trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (113.6 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com