TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPERADORES ARGUMENTATIVOS UNIP- 2015.

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  927 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

ELIANE NASCIMENTO HENRIQUE RA: 1503378

ROSILDA BEZERRA DE SOUZA RA: 1503066

EDILVA MARTINS DE SOUSA RA: 1503376

POLO

CAJAZEIRAS-PB

2015

OPERADORES ARGUMENTATIVOS

Compreendemos que, operadores argumentativos são elementos da língua portuguesa dos quais seguem uma estrutura gramatical, cuja finalidade e de argumenta sobre uma determinada situação ou enunciados introduzidos em diversos textos, pois os mesmos estão presentes no nosso dia a dia, ou seja, no cotidiano e em temas diversos. São palavras que utilizamos para indicar o poder da argumentação seja ele um discurso, um texto ou um enunciado. Podendo também indicar uma relevância,que compreendenuma importância pra uma determinada informação ou mudança no decorrer de um discurso. Dentre as diversas maneiras podemos obter em uma frase, um texto, ou até mesmo uma palavra um sentido do qual cada um tem sua própria opinião, buscando assim viabilizar e defender sua própria ideia dentro de um contexto do qual esta inserida ou interligando as ações com as reações, introduzindo por meio de argumentos que, só venham a somar e a esclarecer certos enunciados estabelecendo assim uma conjuntura norteadora que pressupõem e visa esclarecer as variáveis da argumentação. Porém a classe argumentativa tem dois caminhos a ser seguido: O conhecimento prévio, baseado no conhecimento da realidade e o argumento baseado na possibilidade, ou seja, a ruptura dos conhecimentos prévios indicando outras possibilidades, isto é, novas circunstâncias para os conhecimentos prévios. Sendo assim conforme as expressões são usadas, a argumentatividade dos enunciados assume diferentes funções.

Podemos então definir que, operadores argumentativos são ideias, expressões e conclusão de trabalho dentro de uma produção textual que trás para o escritor e leitor argumentos que podem ser utilizados mediante as determinadas situações, das quais são conectivos e visualizam uma mesma conclusão.

Portanto é um conjunto somatório de ideias que facilitam as interlocuções e o fácil entendimento de um texto, deixando a leitura mais simples e menos complexa, obedecendo assim a regras gramaticais, Sobretudo argumentar constitui um poder de convencimento que o argumentador sobrepõe ao leitor, é a maneira de conduzir sua ideia e concretizar seus argumentos dos quais utilizam para melhor inserção e compreensão de um texto. O poder da argumentação vai além da simples exposição ou interpretação de ideias ou de textos, o argumentador está sempre procurando formar a opinião dos leitores, convencendo-os de que os argumentos utilizados são válidos e verdadeiros, neste sentido consideramos que ao introduzir uma ideia, podemos estabelecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com