TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO FILME: OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

Por:   •  28/2/2016  •  Exam  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  1.501 Visualizações

Página 1 de 3

Análise do filme: OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

É um filme para ser refletido, pois fala de muitas culturas diferentes onde para nós uma simples garrafa que cai de um avião muda a vida de muita gente. Vamos observar uma ampla diversidade de sociedade relatada a seguir.

Bosquímanos: Uma sociedade calma tranquila onde não existe nada de ruim, tudo que vem para eles é de bom agrado. Ficam felizes com tudo na sua simplicidade, não tem maldade, ambição ou egoísmo.

Não existe justiça ou leis, nada é desperdiçado, eles aprendem a viver em qualquer situação até mesmo as que parece ser ruim.

São pessoas meigas e dóceis de lidar, as crianças são bem educadas não precisa ser castigadas ou brigar com elas para obedecerem. Elas brincam e se diverte com tão pouco.                                                                                    

Os bosquímanos não possuem nada de material somente a natureza em seu redor, sem casa, carro ou algo parecido apenas à união e o amor para sobreviver juntos e unidos.                                                    

Os Iswanos: é uma comunidade que já esta se desenvolvendo bastante, muitas coisas eles já possuem como agrícolas, possuem animais domesticados, escolas para seus filhos, leis e regras executadas por juízes e policiais.

A natureza já não é mais importante para eles, pois já aprendeu a transformar e já se observa uma organização social do trabalho, onde já se vê o distanciamento entre as pessoas onde há uma tentativa de imposição da religião na cultura de uma determinada região conhecendo assim a guerra, o ódio e a intolerância onde cada um briga pelo que acredita.

Sociedade moderna: é uma comunidade onde o homem se civilizou e adaptou-se ao meio para servi-lo, ele criou muitas coisas modernas como maquinas, carros, casa... Para ser realizado tudo aquilo que ele imaginava com suas tecnologias. Onde nada estava bom, sendo assim ficando escravo do seu próprio tempo não sabendo onde parar.

As crianças passam mais tempo na escola do que com seus pais e familiares, tendo como finalidade criar futuros homens e mulheres dispostos a ter muito mais quantidade do que qualidade. Muitas vezes as leis não são obedecidas e ter é muito mais importante do que a união.

 A ambição e o egoísmo falam mais alto do que o amor, onde coisas simples se tornam sem graça nessa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com