TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filmeos deuses devem estar loucos

Por:   •  27/9/2015  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  782 Visualizações

Página 1 de 2

Bosquimanos

Modo de vida: É uma tribo africana de vida tranquila e modos considerados primitivos de subsistência.

Habitat: vivem isolados nas savanas,  vivendo de forma nômade para aproveitar os recursos disponíveis de agua e comida em cada região.

Organização social: Se organizam em pequenos grupos onde o melhor  caçador costuma exercer o papel de líder do grupo.

Justiça ( leis): Apesar de haver liderança não existe qualquer lei ou regra e normalmente as decisões são tomadas em grupo.

Economia: São basicamente catadores e caçadores  vivendo apenas daquilo que a natureza provem e migrando de acordo com a disposição destes recursos não desenvolvendo nenhuma relação de posse.

Educação: Os mais velhos repassam conhecimento aos mais novos.

Iswanos

Modo de vida: Tem um modo de vida de residência fixa e utilizam da agricultura e pastoreio como forma de sustento. Chegando a se classificarem de acordo com suas posses e riquezas.

Habitat: Vivem em colônias  fixas que proporcionam o desenvolvimento da agricultura.

Organização social: Se dividem em dois tipos de classes.

Justiça: Embora não tenham um conjunto de leis elaboradas possuem regras como, por exemplo, a de serem permitidos apenas casamentos entre as duas classes.

Economia: Vivem da agricultura e do pastoreio chegando até a ter algumas relações de comercio, e criam também animais para o próprio sustento.

Educação: Sabem ler e escrever e contam com auxilio de professores de fora das colônias para melhorar o nível de ensino.

Sociedade moderna

Modo de Vida: Muito agitado com tempo definido para exercer todas as atividades, e uma constante mudança de habitats.

Organização social: Complexa onde cada pequeno grupo denominado família ou mesmo um único individuo se une a outros grupos, elegendo lideres para governar grandes territórios.

Habitat: Vivem em casas nas cidades ou campos buscando sempre facilidade e diminuir a necessidade de deslocamento para obter os recursos e exercer as diversas atividades que mantem a sociedade.  Mas normalmente as condições do ambiente variam entre o ambiente caseiro o social e o profissional.

Justiça: Mantem um conjunto de regras bem definido de acordo com os costumes e regras de cada grande grupo. E normalmente se instituem indivíduos encarregados de garantir que estas leis sejam cumpridas.

Economia: Vivemos em uma sociedade de atividade comercial dinâmica e temos o uso do dinheiro como forma de facilitar o comércio e abastecimento assim como acumulo de riquezas na maior parte sendo considerado capitalista.

Educação: Existe uma necessidade no preparo dos jovens para o habitat dinâmico que foi criado por isso os jovens passam a juventude estudando e se preparando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com