TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tempos Modernos

Por:   •  1/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como era o trabalho dos empregados? (organização do trabalho, principais elementos do processo de trabalho)

2. Os empregados eram especializados? (considerar a execução do trabalho)

3. Como eram as condições de trabalho? (considerar ritmo, intensidade, volume, segurança, higiene, etc)

4. Como eram os sistemas de controle?

5. Que imagem a empresa tinha dos funcionários?

6. Que imagem os empregados tinham da empresa?

7. Como eram as relações dos administradores com os empregados?

8. Como era a remuneração e os benefícios dos empregados?

1. O trabalho era explorado, onde sua maior preocupação era não perder tempo com a produção enfocando apenas nas realizações de tarefas de formas mais rápidas, eficazes e com baixo custo. Utilizando o ser humano de uma forma robótica sem se importar com suas necessidades físicas e psicológicas.

2. Com o passar do tempo e a rotina continua cada funcionário foi se especializando em apenas uma função, onde o objetivo era ser cada vez melhor e produzir cada vez mais.

3. As condições de trabalho naquela época nas empresas eram precárias, pois os funcionários não tinham tempo nem pra almoço, trabalhavam arduamente, sem nenhum tipo de segurança física ou psicológica e sempre sobre pressão do patrão para produzir cada vez mais.

4. Nas fabricas naquela época os operários eram controlados pelo sistema de cartão de ponto e eram vigiados o tempo todo pelo circuito interno.

5. As empresas viam os funcionários apenas como maquinas/robôs, onde eles tinham total controle sobre eles, visando apenas o lucro e maior produtividade.

6. Os empregados tinham uma imagem ruim da empresa, pois recebiam bem menos do que produziam e isso tornava sua jornada de trabalho muito cansativa.

7. A relação que os administradores tinham com os funcionários era de total exploração, pois os administradores privavam – lhes dos seus direitos básicos e apenas pensavam num maior lucro para a sua empresa.

8. A remuneração dos empregados era mínima, pois com trabalho explorado eles produziam bem mais do que ganhavam e não havia nenhum benefício, pois nem horário de almoço eles tinham depois da criação da engenhoca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com