TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  20/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

NOME:                                                   R.A:

DISCIPLINA: História

PROFESSOR: Ricardo Santana

TAREFA - 03

A inclusão digital no âmbito escolar

1 – O quê? (definição do tema e a problematização)

A inclusão digital é um dos temas mais tratados no meio educacional pela Secretaria da Educação e órgãos competentes, visando a capacitação dos jovens do século XXI. Grande são os desafios acerca do tema, a problemática gira em torno de certa forma da exclusão digital que ocorre na maior parte da população estudantil frente à urgência em que muitas  das vezes o aluno é apenas capacitado para o mercado de trabalho, limitando-o apenas a sua profissionalização e impedindo-o de participar de  assuntos do seu cotidiano para sua formação como cidadão e agente da sociedade a qual está inserido.

2- Por quê? (justificativa da escolha do tema)

A escolha do tema se deu a partir das dificuldades que os alunos têm em saber com utilizar as ferramentas tecnológicas, por questões da globalização e as informações cada vez mais rápidas, o jovem se sente desafiado a buscar alternativas para acompanhar as constantes mudanças que ocorrem na sociedade em meio ao qual vive.

Porem, não sendo suficiente o que tem a mão, apenas o celular, como ferramenta de acesso a internet, fazendo - o refém de um sistema, onde a inclusão poderia contribuir para aproximação de pessoas, cria - se um abismo social profundo.

3- Para quê? (objetivo do estudo)

O foco deste estudo visa apresentar as dificuldades encontradas tanto por parte dos professores quanto sua capacitação digital e para com o aluno na forma de como pesquisar e processar as informações encontradas que faça sentido para seu cotidiano e assim trabalhar para seu desenvolvimento como cidadão e profissional na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (166.8 Kb)   docx (355.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com