TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogos De Enfluencia Significativas

Pesquisas Acadêmicas: Pedagogos De Enfluencia Significativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  282 Visualizações

processo historico da educação;Maria Lucia de Arruda Aranha

Pestalozzi, Froebel e Herbart foram pedagogos e exerceram uma influência significativa no séc. XIX com repercussão até os nossos dias. Com base nos estudos do capítulo “O final do percurso – Idade Moderna e Idade Contemporânea” e na leitura obrigatória indicada, associe a primeira coluna com a segunda.

01. Pestalozzi

( )

Fundou uma escola em que recolhia órfãos, mendigos e pequenos ladrões. Com avançada concepção, que aliava formação geral e profissional, tentou reeducá-los recorrendo a trabalhos de fiação e tecelagem.

02. Froebel

( )

Uma visão mística marca seu pensamento e sua obra. Sua principal contribuição pedagógica resulta da atenção para com as crianças na fase anterior ao ensino elementar, ou seja, a educação da primeira infância.

03. Herbart

( )

Desenvolveu uma pedagogia social e ética com finalidade de formar o caráter moral por meio do esclarecimento da vontade, que se alcança pela instrução. Como é possível perceber, para ele, a educação moral (formação da vontade) não se separa da instrução (esclarecimento intelectual), o que supõe uma unidade das atividades mentais (querer e pensar).

A sequência correta está contida em:

3 1 2

3 2 1

1 3 2

1 2 3

2 1 3

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com