TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Trabalho Universitário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula n. 1

Professor: Marciano Lopes Resquim Junior

Município: Campo Grande

Etapa de ensino: Ensino fundamental

Ano/Fase/Modulo: 7°

Turno: Matutino

Turmas: A

Disciplina: História

Período: Mensal

Data de início: 05/02/2014 Data de término: 28/02/2014

Quantidade de aulas: 12

Conteúdos: Teoria da formação do universo; Teoria do Sistema Solar; Formação da terra e Condições para a presença da vida.

Habilidades/Competências: Utilizar hipóteses, teorias e leis específicas. Explicar a teoria de formação do universo e do sistema Solar.

Metodologia/ Atividade a serem desenvolvidas:

1° aula: Avaliação diagnóstica dos alunos sobre o Tema: formação do universo. Avaliação realizada com perguntas sobre como se formou o universo e a vida no planeta terra.

2° aula: Ilustração dos alunos sobre o tema: A teoria do Big Bang.

3° aula: Teoria da formação do universo. Bibliografia utilizada: (http://chc.cienciahoje.uol.com.br/o-que-diz-a-teoria-do-big-bang/).

4° aula: Continuação da teoria do universo e do sistema solar.

5° aula: Vídeo da Teoria do Big Bang, Bibliografia utilizada: (http://www.youtube.com/watch?v=tO-d2XH1qfE), na STE através de projetor integrado e equipamento de som, e discussões em sala de aula sobre as teorias.

6° aula: Estudo dos astros (histórico), páginas 238 a 242 do livro Vontade de saber ciências 6°ano, Leandro Godoy e Marcela Ogo, FTD.

7° aula: Continuação estudo dos astros (Astros do universo, sistema solar, estrelas, constelações, planetas, via láctea, asteróides, cometas, meteoróides), páginas 248 a 253 do livro Vontade de saber ciências 6°ano, Leandro Godoy e Marcela Ogo, FTD. Aulas através de projetor integrado.

8° aula: O planeta terra (camadas da atmosfera, rotação da terra, ano bissexto, estações do ano, fases da lua, eclipse solar e lunar) páginas 253 a 259 do livro Vontade de saber ciências 6°ano, Leandro Godoy e Marcela Ogo, FTD. Aulas através de projetor integrado.

9° aula: Exercícios das páginas 260 e 261 do livro didático Vontade de saber ciências 6°ano, Leandro Godoy e Marcela Ogo, FTD.

10° aula: Exercícios das páginas 262 a 263 do livro didático Vontade de saber ciências 6°ano, Leandro Godoy e Marcela Ogo, FTD.

11° aula: Apresentação de seminário pelos alunos em sala de aula sobre astros do universo.

12° aula: Condições para a presença dos seres vivos. Bibliografia utilizada: (http://www.educacao.te.pt/jovem/index.jsp?p=117&idArtigo=5274; http://www1.ci.uc.pt/iguc/atlas/05terra.htm).

Avaliação de aprendizagem: perguntas orais durante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com