TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula História Ensino Fundamental

Por:   •  8/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 3

DATA DE APLICAÇÃO: 21/08/2018 ESCOLA: Colégio Mundial INTEGRANTES DA EQUIPE: Luana e Priscila DISCIPLINA: História TURMA EM QUE O PLANO SERÁ APLICADO: 6º ano DURAÇÃO: 2 horas; (duas aulas) OBJETIVOS CONTEÚDO METODOLOGIA CRONOGRAMA AVALIAÇÃO RECURSOS REFERÊNCIAS OBJETIVO GERAL: Estudo da Sociedade Suméria

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Analisar o processo de surgimento das primeiras cidades e refletir criticamente a respeito; - Esquematizar informações sobre a sociedade suméria na Mesopotâmia; - Argumentar sobre a importância das técnicas agrícolas desenvolvidas pelos sumérios; - Refletir sobre a importância do primeiro código de leis escritas.

Sociedade Suméria

Sensibilização: - Expor imagens de peças sumérias como vasos, estatuetas e adereços em um equipamento de audiovisual. Chamar a atenção dos alunos para os principais aspectos desse tipo de coleção. Mostrar também a imagem do que seria um zigurate.

Desenvolvimento: - Perguntar aos alunos o que eles conhecem a respeito da sociedade suméria e se já ouviram falar a respeito.

Sensibilização: 30 minutos;

Desenvolvimento: 1 hora;

Atividade de fixação: 30 minutos

A avaliação será realizada por meio da observação, participação e compreensão dos alunos com relação às atividades propostas.

- Livro didático, - Caderno, - Caneta, - Quadro, - Imagens, etc.

LEICK, Gwendolyn. Mesopotâmia: a invenção da cidade. Rio de Janeiro: Imago, 2003.

- Traçar uma linha do tempo no quadro com os principais marcos temporais (Neolítico, Paleolítico, Revolução Agrícola e os Sumérios). - Expor a respeito das técnicas hidráulicas desenvolvidas pelos sumérios, aspecto que possibilitou a sobrevivência e prosperidade daquele povo na região da Mesopotâmia.

Atividade de fixação: - O professor irá distribuir um texto de um historiador de referências sobre os sumérios para que os alunos leiam em duplas. Em seguida, irá elaborar algumas questões sobre o texto de modo a facilitar e enfatizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com