TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Histórico do Trabalho do pedagogo

Por:   •  5/5/2015  •  Seminário  •  1.466 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

Memorial de infância

Nasci em governador Valadares no dia 03 de agosto de 1983 e morei nesta mesma cidade até os meus 06 anos de idade. Filha de pais se separados desde o quito mês de gravidez de minha mãe. Conseqüência da imaturidade do meu pai e de minha mãe. Meu pai não gostava de se apegar a nenhuma rotina por isso não conseguia para em nenhum emprego, naquela época ele era um dos melhores lanterneiros mecânicos que tinha na cidade, mas o ego dele era muito grande, ele não gostava de ser subordinado a ninguém, e minha mãe, logo saiu da relação com uma barriga de cinco meses e ate o dia de hoje meu pai nunca foi responsável com seus deveres.. fui morar em São Paulo na cidade de são Jose dos campos, não me recordo muito pois era muito pequena na época, mas não ficamos muito tempo por lá, voltamos logo depois de 1 ano, as coisas não eram muito fáceis pra minha mãe, pois ela tinha que trabalhar e eu não tinha onde ficar, acabamos tendo que voltar pra Valadares,morei ate aos 13 anos no bairro Santa Terezinha e de lá fui morar no bairro Turmalina Onde estou ate o dia de hoje.; enfrentamos muitas dificuldades financeiras, minha mãe desempregada, eu não era uma menina doente, meu pai não pagava minha pensão, moramos num cômodo cedido por minha avo, onde eram varias irmãs morando na mesma beco lá havia vários cômodos e cada um morava em um cômodo... Aos cinco anos de idade comecei a viver minhas primeiras experiências com a escola, foi uma etapa muito difícil para mim, pois sempre que minha mãe mim deixava na creche eu chorava. pelo fato de ser muito apegada á ela; os únicos momentos nos quais me distraía era quando brincava com meus coleginhas e fazia as atividades. Aos seis anos comecei a passar pelo processo da alfabetização estudando na Escola Santa Terezinha, no qual fui aluna durante o período de 5 anos. Enfrentava dificuldades no aprendizado e era uma criança muito tímida. Comunicava com minha professora e com os coleginhas pouquíssimas vezes. A docente não buscou primeiro conhecer ao motivo que me fazia ficar assim e chegou então a afirmar para minha mãe que eu era uma criança diferente. Além disso, nunca demonstrou afeto por mim e por meus colegas. Depois estudei no Frei Angélico de Campora onde eu comecei a fazer o ensino fundamental, onde minha professora durante todo este período era completamente diferente da anterior. O bom relacionamento que ela e meus colegas tinham comigo me ajudou a perder o medo de conversar e passei a ser uma aluna exemplar, me comportava adequadamente e minha relação com a escrita, à leitura e os outros conteúdos foi de extrema facilidade e proveitosa.

Minha mãe sempre me concedeu educação, respeito, amor e a liberdade necessária para que eu pudesse aproveitar minha infância: brincava com minhas amiguinhas de boneca, bola, roda, pega-pega, ouvir e lê

Historinhas infantis, esconde-esconde e comia os alimentos que gostava e que eram necessários a minha saúde. Mesmo assim, posso dizer que minha infância foi Ótima:, minha família enfrentava problemas financeiros; cresci ouvindo ameaças de morte feitas pelo meu tios que brigavam muito por qualquer motivo, naquele beco os ânimos entre os adultos sempre esteve ao pé da letra.

Nada do que passei afetou minha mente, sou uma cidadã que respeita o próximo e crê que Deus permite que enfrentemos desafios para que nos tornemos mais fortes. Através da reflexão sobre minha infância, chego à conclusão de que todos os problemas que enfrentei me serviram como experiência, foram fundamentais para que eu aprendesse a acreditar que mesmo diante das dificuldades temos capacidade de alcançar nossos objetivos e que não existe obstáculos, que com fé em Deus todas as coisas são possíveis. Comecei a trabalhar aos treze anos no mercado municipal fiquei uns 4 anos trabalhando lá. Depois comecei a trabalhar no grupo predileta onde já estava com 16 ou 17 anos sai de lá concluir o ensino médio e parei com os estudos, trabalhei em outras empresas, depois de 10 anos voltei a estudar novamente, muito entusiasmada decide fazer o vestibular e passei em terceiro lugar, para o curso de pedagogia, hoje sou casada há 5 anos tenho uma filha de 3 aninhos chamada sarah que é minha maior fonte de inspiração , o amor pelo curso foi por causa da minha filha Sarah, acho que toda mãe deveria ter um curso de pedagogia. Optei fazer o curso a distancia pois além de ser reconhecido pelo MEC é um curso de qualidade tanto quanto qualquer curso presencial, estou no 4° período já chegando no quinto estou muito ansiosa pois já esta quase chegando no final, isto pra min., é muito gratificante pois ninguém da minha família ou seja meus tios não puderam ter a chance de ter um a graduação ou uma formação qualquer, e pra min. é um sonho a ser realizado e uma conquista e uma honra pra minha mãe, pro meu marido e pra minha filha Sarah. Que é para dar de melhor pro futuro dela. Quero ser o modelo ideal de professor quero ser o professor que ouve que faz um diferencial na educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com