TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de ensino

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

                                                       SUMÁRIO
1.1  Capa
1.2  Introdução
1.3- Aprender com o Índio
1.4- Fax Nirso
1.5- A historia de chapeuzinho vermelho (versão lobo)
1.6-Uma pescaria inesquecível
1.7- A folha amassada
1.8- A lição dos gansos
1.9- Assembléia na carpintaria
1.10- Colheres de cabo comprido
1.11- Façam parte dos 5%
1.12- O homem e o mundo
1.13-Professores reflexivos
1.14- Um sonho impossível
1.15- Pipocas da vida
1.16- Prática de ensino- Introdução a docência
 1.17- Objetivo
1.18- Conclusão

 
 
 
 
 
 
 
 


1.2   Introdução

Este trabalho tem por finalidade, nos trazer um amplo conhecimento sobre as Praticas de Ensino e introdução à docência através de fabulas, as quais trazem uma reflexão  em nossas atitudes cotidianas  e auxiliam na formação de cidadãos com boa conduta moral.

RELATÓRIO COM AS PRINCIPAIS REFLEXÕES DOS TEXTOS DA APOSTILA

1.3- EDUCAÇÃO? EUDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO

Podemos dizer que a Educação não é apenas de uma forma, para se educar não é necessário se estar na escola nas atividades cotidianas do dia-a-dia como ir a Igreja, na rua ou até mesmo no trabalho aprendemos sempre algo novo.

É possível concluir que a educação depende muito da cultura de cada um dos povos temos como exemplo o índio e o homem branco tudo aquilo que o índio aprende na sociedade do homem branco em termos de educação na sua cultura não é útil devido não estarem inseridos na civilização. Tomamos como exemplo se um índio estudar administração e voltar para sua tribo não terá valor nem um porque os índios não possuem escritórios administrativos na mata e também nem usam dinheiro, do mesmo modo se um homem branco fosse estudar e aprender com os indígenas não teria valor algum se ele voltasse para a sua sociedade porque na modernidade homens brancos não caçam não vivem de lutas e não dependem da caça para sua sobrevivência.

“Não há uma única forma nem um único modelo de educação”, nas sociedades de cultura diferente das nossas a educação também acontece de forma diferente nem sempre é nas escolas; o ensino escolar não é a única forma de se aprender, mas talvez seja a melhor.

“A educação é, como outras, uma fração do modo de vida dos grupos sociais que mostram a sua cultura e sua sociedade”.

Podemos concluir que a educação dos povos contém o saber do seu modo de vida, dependendo da sua cultura dos seus costumes e de suas crenças, “a educação existe no imaginário e cada um sendo um sendo uma ideologia dos grupos sociais tentando transformar os indivíduos ali inseridos em alguma coisa melhor”.

1.4-  O FAX DO TIO NIRSO

Na sociedade atual em que vivemos podemos observar que a educação evolui num ritmo muito lento em relação à tecnologia ou outros elementos da sociedade. A educação tem sido deixada de lado devido seguir um método ultrapassado de se ensinar sem metodologia e sem prender a o interesse do aluno, as escolas da atualidade tem sido muito conservadoras utilizando métodos totalmente errados que acaba afastando os estudantes.

Com o avanço da tecnologia tem se tornado indispensável o uso de computadores, celulares, notebooks e tabletes para se comunicar, mas a gramatica e a escrita correta tem sido deixadas de lado na hora de usar estes aparelhos só há uma grande confusão na hora de se escrever usando uma linguagem formal devido ao uso deste guichês que foi o caso do Nirso na hora de escrever os e-mails, também podemos interpretar de  outra maneira ele pode ser um caipira que não aprendeu a usar a linguagem formal, mas é isso que o destaca dos outros vendedores porque ele funcionário da empresa que atinge um dos maiores números de venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com