TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio supervisionado em licenciatua História

Por:   •  6/1/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 5

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI

PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO – PREG

DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS PEDAGÓGICOS – DAP

25. FICHA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUUPERVISIONADO

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I                                            PROFESSOR: VIVIANE PPEDRAZANI                                                       CARGA HORÁRIA: 100H    CARGA HORÁRIA ESTÁGIO: 70H                           CURSO: LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA   BLOCO: VI  

  1. OBJETIVOS DA DISCIPLINA:

A disciplina tem como objetivos associar teoria e prática. Esta disciplina corresponde ao momento em que o universitário tem a oportunidade de aplicar no ensino básico o conteúdo que aprendeu na universidade. Desenvolve competências profissionais no estudante universitário. É a partir da observação e da prática em sala de aula proporcionados pela disciplina, que o aluno consegue traçar eixos que poderão definir sua vida profissional e a sua identidade como professor.

  1. CAMPOS DE ESTÁGIO:

A escola em que foi realizado o Estágio supervisionado I foi a Escola Municipal Ofélio Leitão. Ela está localizada no Conjunto Porto Alegre na Avenida Ayrton Senna. A escola tem uma boa estrutura e possui uma boa gestão. As salas são grandes e com ar condicionado, porém os aparelhos de ar condicionado não funcionam em todas as salas, o que principalmente, no período da tarde pode dificultar o aprendizado dos alunos.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

Foram desenvolvidas diversas atividades na realização desta disciplina. Primeiramente foi um período de observação. No decorrer das aulas houve um auxílio nas atividades desenvolvidas em sala: ajuda aos alunos a responder as atividades; participação na aula enquanto o professor explicava o conteúdo; encarregar-se da sala enquanto o professor precisava se ausentar; auxílio na correção das atividades. Após alguns dias de observação ministrei uma aula com uma dinâmica, em que os alunos puderam aprender os conteúdos de uma forma mais divertida.

  1. DIFICUULDADES ENCONTRADAS:

Os feriados foram as únicas dificuldades encontradas na realização desse estágio, pois eles atrapalharam a possibilidade de estar mais vezes na escola, o que poderia ter impedido que as 70h fossem completadas.

  1. PONTOS POSITIVOS:

O estágio foi essencial para minha formação enquanto professora. A escola é localizada próximo onde resido o que facilitou a ida até a mesma. Fui muito bem recebida pela professora e pelas coordenadora e diretora. Os alunos também m receberam bem o que facilitou o meu aprendizado e o deles também.

  1. SUGESTÕES:

TERSINA:___________________________________________

PROFESSOR(A):______________________________________

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI

PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO – PREG

DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS PEDAGÓGICOS – DAP

18.FICHA DE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO

LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

PROOFESSOR/SUPERVISOR: VIVIANE PEDRAZANI

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

SEMESTRE//ANO: 2016.1        

ALUNA: SARA NAGLY CARVALHO DANTAS

  1. PLANO DE ESTÁGIO

ETAPA: MARÇO

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 31.03.16                                               N° DE HORAS: 02H

ATIVIDADES: Atividades realizadas nas turmas 7°B(30 alunos) e 7°E (26 alunos). Observação da explicação do conteúdo Igreja e Poder na Idade Média. Auxílio na correção da atividade no caderno.                               OBSERVAÇÕES:

                                                                

ETAPA: ABRIL

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 07.04.16 a 28.04.16

N° DE HORAS: 22H

ATIVIDADES: As atividades foram desenvolvidas nas turmas 7°B(30 alunos) e 7°E (26 alunos).  Estudo dos conteúdos. Auxílio na correção da revisão para prova. Observação da explicação do conteúdo Império Bizantino. Aplicação e correção da atividade no caderno. Participação na explicação do conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (142.9 Kb)   docx (86.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com