TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Lutero

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Do Filme Lutero. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  160.603 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme Lutero

Martinho Lutero, durante uma grande tempestade de raios promete se tornar um padre se não for atingido pelos mesmos. Em sua primeira missa é abandonado pela família que reprova sua escolha. Desacreditado de sua fé, seu amigo e "professor" o manda à Roma.

Em Roma, Lutero se vê horrorizado com tudo que acontece: a grande venda de indulgências (que era como uma "venda do perdão", se você comprasse uma indulgência não iria para o Inferno), a prostituição em massa, os padres não respeitarem o celibato.

Lutero volta para estudar e depois de um tempo se torna professor de teologia. Ele só expressava suas opiniões nas aulas e às vezes nas missas. Mas depois que uma mãe de uma menina aleijada, que não tem dinheiro para alimentá-la comprar uma indulgência para a menina achando que assim estaria livrando a menina do Inferno, Lutero se revolta e assim nascem as 95 teses. É bom lembrar que o objetivo de Martinho na verdade não era criar uma nova religião e sim consertar o que estava errado na Católica.

O Papa, e consequentemente a Igreja, encaram isso como uma grande ofensa e dão a Martinho um ultimato: ou ele revoga tudo ou ele sofrerá as consequências. Martinho se recusa a negar tudo e o caos se instala. Ele é sequestrado pelo príncipe Friedrich da Saxônia, seu aliado e protetor, para que não o matassem. Durante seu tempo "sequestrado", Martinho começa a traduzir a Bíblia para o alemão, pois naquela época todas as Bíblias eram em Latim. Enquanto isso, em Winterberg (local onde ele lançou as 95 teses), um de seus amigos da Faculdade em que ele dava aulas, começa a incitar a desordem e a guerra, gerando a morte de milhares de camponeses.

Martinho já confuso de que fez a coisa correta, começa a se sentir muito culpado por suas palavras terem gerado tanta morte. Um conselho é convocado para acabar com tudo aquilo, mas os príncipes do Sacro-Império se recusam à acabar com a nova religião e conseguem por uma votação unânime que a nova religião permaneça. Essa foi a história de Martinho Lutero e seu documento que revolucionou a história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com