TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de atividades complementares

Por:   •  2/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Alexandre Barroso Leão

RA: 6183716554

E-mail: alexandreleao@live.com

Data: 30/05/17

Curso: Licenciatura História

Série: 2º Semestre

Fácil aprender curso de capacitação a distância sobre o multiculturalismo brasileiro

Atividade de curso on-line que está dentro de minhas matérias de licenciatura história.

O curso sobre multiculturalismo brasileiro, fala sobre a função cultural e as definições sobre cultura, fala também sobre os costumes de cada região do Brasil e fala sobre referências culturais de cada região.

Define também o significado de cultura e sua função para a sociedade e suas características a sócio diversidade brasileira e a sua biodiversidade sem fim.

A composição étnica e suas principais influências diretas e indiretas em sua cultura, a formação da mão de obra escrava e como ela se originou e quais era suas finalidades.

O Curso também fala sobre as origens na formação de algumas palavras da nossa língua portuguesa e qual sua função linguística.

O convívio multicultural também foi abordado no curso e implica em explicar que além de muito vasta a diferença em cultura de um mesmo pais e a estranheza por alguns de seus próprios compatriotas mesmo estando tão perto e as vezes tão longe, perto em sermos filhos de uma mesma pátria, mas distantes em costumes e tradições.

Mas explica os costumes e tradições dos povos de cada região do brasil, como o curso é cheio de imagens e vídeos acaba se tornando algo bem agradável e explana sobre todas as regiões do Brasil.

Fala sobre a “Barreada” comida típica da região sul, que tem todo um modo diferente de ser preparado e toda uma função social e não apenas de gustativa.

Tem também a literatura de cordel da região nordeste que foi uma manifestação muito bonita e simples, mas que traduz muito bem a visão de mundo do povo desta região.

A vaquejada na região norte e toda a celebração e certa rivalidade entre o boi garantido e o caprichoso, que é o evento mais importante do ano para este povo e seria como o carnaval para os cariocas e paulistas.

Sobre as esculturas de areia coloridas e de como eles usavam muito essa forma de arte para a própria sobrevivência local e de como é muito bem recebida pelos turistas.

Enfim foi de grande valor acadêmico e de instrução pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com