TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse Filme " O ALUNO"

Por:   •  11/6/2018  •  Abstract  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Sinopse do filme O ALUNO.

Maruge lutou pela liberdade de seu país, foi preso e torturado. Em 2003, após ouvir um comunicado do governo sobre um programa de "Educação para todos", decidiu se matricular em uma escola primária. Na ocasião, Maruge tinha 84 anos.

O filme "O Aluno" é baseado na história real de Kimani Maruge Ng'ang'a, que, com o sonho de aprender a ler e escrever, lutou para entrar e permanecer na escola acostumada a receber crianças de aproximadamente 6 anos. A história do idoso sendo alfabetizado ao lado de crianças ganhou repercussão nacional e provocou a revolta de moradores da região.

Falecido em 2009, Maruge foi a pessoa mais velha a se matricular em uma escola primária, de acordo com o Guinness Book. Devido ao seu empenho e conquistas, Maruge foi convidado para fazer um discurso na sede da ONU, em Nova York, sobre o poder da educação.

Reflexão:

O filme “O aluno” é uma bela história baseada em fatos reais que nos emociona e nos leva realmente a pensar que o ensino, o conhecimento e o aprendizado devem ser para todos. Logicamente quando pensamos em educação fundamental nos vem à cabeça todas aquelas crianças em suas classes com suas professoras lhes ensinando a ler e escrever pela saudosa cartilha. Contudo, tais ensinamentos devem alcançar a todos, ou seja, deve ser erga omnes, possibilitando uma população conhecedora e alfabetizada. É de extrema importância que todos tenham o acesso ao aprendizado, a um ensinamento formal e de alcance para toda a população, independentemente de classe social ou idade. Todos devem ter o direito à educação, que deve ser oferecida pelo Poder Público sem custo algum e com qualidade, buscando desta maneira uma sociedade alfabetizada e esclarecida. Somente com estes entendimentos e oferecendo uma educação de qualidade para todos é que teremos uma situação mais igualitária e um futuro mais compensador, demonstrando que a Educação é um dos princípios fundamentais para o crescimento de um país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (475.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com