TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terrorismo

Por:   •  12/5/2015  •  Artigo  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho sobre o Terrorismo

1-O que é o terrorismo?

O terrorismo é o nome dado a protestos violentos realizados por grupos ou indivíduos que objetivam transformar ordens do governo, bem como o próprio governo, por meio do pânico, gerando decisões precipitadas e radicais.

2-Por que se considera que o terrorismo politico teve inicio na Revolução Francesa?

O terrorismo surgiu na Revolução Francesa caracterizado pela violência e as execuções utilizadas pelos revolucionários para enfrentar as forças da reação , a expressão passou então a ser utilizada para caracterizar o extermínio de pessoas de oposição ao regime e a violência promovida pela autoridade.

3-Qual grupo politico praticou o terrorismo revolucionário? Quem era o seu líder? 

Forças armadas revolucionárias da colômbia (FARC) . Alfonso Cano .

4-Quando surgiu a separação entre partidos políticos de direita e de esquerda ? Por que receberam essas denominações?

Essa definição surgiu durante o processo revolucionário francês, no final do século XVIII. Inicialmente, ele dizia respeito à localização que os grupos políticos franceses ocupavam no plenário da Assembleia Constituinte.

5-Explique o que é um partido de direita. Cite pelo menos 3 partidos políticos brasileiros de direita atuais.

Direita política descreve uma visão ou posição específica que aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal, ou desejável, Esta postura política geralmente justifica esta posição com base em lei natural ou tradição. Democratas (DEM) Partido Republicano Brasileiro (PRB) Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

6- Explique o que é um partido de esquerda. Cite pelo menos 3 partidos políticos brasileiros de esquerda atuais.

No campo da política, política de esquerda descreve uma posição que apoia a igualdade social. Normalmente, envolve uma preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas que devem ser reduzidas ou abolidas. Partido Trabalhador (PT) Partido Comunista Brasileiro (PCB) Partido da Social Democracia Brasileira.

7-Relate em poucas palavras às praticas terroristas de um governo de direita do século XX (1901-2000). Lembre-se contextualizar, localizar e explicar essas praticas.

Nazismo extrema-direita. Perseguições a deficientes, negros, judeus, entre outras raças que ele não considerava pura (apenas a raça ariana era pura pra ele, ou seja, alemães que nasceram na Alemanha, filhos de 2 alemães puros)
O extermínio de milhares de judeus pelo holocausto
Hitler só não é lembrado por ter levantado a economia da Alemanha quando esta se encontrava ao pó, por ser um exímio estrategista ganhando várias guerra e apenas perdendo por culpa do frio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com