TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo

Trabalho Universitário: Trabalho Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

INTERATIVA

LICENCIATURA EM

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

Nome: RA:

Engenheiro Coelho

2014

ATIVIDADE 1 (RELATO DE OBSERVAÇÃO)

ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO ALVEZ CAVALHEIRO

RUA: PEDRO HEREMAN

ENGENHEIRO COELHO-SP

Realizei minha observação em uma turma de 5゚ ano do ensino fundamental, em uma escola urbana de rede publica de Engenheiro Coelho. A escola possui 325 alunos com faixa etária de 12 a 14 anos. Ao acompanhar uma aula ministrada por um professor de história, observei a fraca participação dos alunos sendo que, alguns demonstravam um grande desinteresse pela matéria onde o professor não dava explicações e não procurava em momento algum interagir com os alunos.

Deu inicio a sua aula aplicando um texto básico e logo em seguida um questionário com 15 perguntas, não deu importância alguma aos alunos que estavam com pequenas dificuldades por não terem entendido alguma questão, sobre o texto não explicou nada apenas escreveu na lousa e saiu da sala de aula por aproximadamente 5 minutos.

O professor aplicava matérias aos alunos e não inseria nenhum comentário ou realizava alguma pergunta para complementar o conteúdo dado. Alguns alunos que mostravam interesse na matéria tentavam interagir com o professor mais ele simplesmente explicava o básico sem dar muita importância. Relatei que alguns alunos tinham um grande interesse pela matéria, de conhecer a fundo sobre alguns conteúdos e faziam perguntas freqüentes ao professor, na busca em obter um conhecimento mais apurado sobre alguns conteúdos, mas acabavam ficando sem respostas.

O professor por sua vez retorna a sala de aula e apenas pergunta se já terminaram o questionário, alguns alunos que já terminaram vão entregando o caderno para a correção sem fazer pergunta alguma ao professor que apenas as corrige em silêncio. Já os alunos que tentaram resolver as questões e não conseguiram acabam ficando sem nota.

Observei que muitos alunos ficaram sem fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com