TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treze Dias que abalaram Mundo - Resumo

Por:   •  18/10/2015  •  Ensaio  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  4.207 Visualizações

Página 1 de 2

13 dias que abalaram mundo

Resenha

Dirigido por Roger Donaldson e interpretado por Kevin Costner, Bruce Greenwood, Lucinda Jenney entre outros. O gênero é Suspense e Guerra. A nacionalidade do filme é Norte Americana (EUA).

Em outubro de 1962, durante a Guerra Fria, um avião U-2, que fazia vigilância de rotina, tira fotos onde revelam que a União Soviética está em processo de colocar uma plataforma de lançamento de armas nucleares em Cuba. Estas armas terão a capacidade de destruir em minutos a maior parte do leste e sul dos Estados Unidos quando ficarem operacionais, ou seja, prontas para lançamento. O presidente John F. Kennedy (Bruce Greenwood) e seus assessores tentam elaborar um plano para evitar que misseis fiquem operacionais e ao mesmo tempo tentam não alardear a população Americana com uma possível guerra. Diante dos fatos, Kennedy esbarra em outro problema interno, onde parte de seus assessores (Pentagono) querem que haja guerra e outra parte tentam evita-la. O presidente Kennedy está determinado a mostrar que ele é forte o bastante para resistir a ameaça e o Pentágono aconselha o exército dos Estados Unidos a contra-golpear, o que poderia levar a uma outra invasão norte-americana em Cuba. Entretanto, Kennedy fica receoso em levar a cabo esta operação, pois uma invasão norte-americana poderia fazer com que os soviéticos partissem para a retaliação na Europa. Por treze dias, diversas foram as tentativas de evitar o confronto. Nesse momento delicado a participação dos Sujeitos Internacionais foi fundamental para evitar a Guerra.

Com a chegada de submarinos e embarcações contendo material bélico, fez se necessária uma postura mais firme por parte dos EUA, onde tiveram que impor um bloqueio marítimo para conter a entrada dos Russos no território cubano. O bloqueio deu certo e as embarcações russas retornaram e retiraram o material que já estavam em Cuba.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com