TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um olhar sobre a cultura haitiana: Como preservar a cultura?

Por:   •  8/8/2018  •  Dissertação  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Um olhar sobre a cultura haitiana: como preservar a cultura?

Rafael Romão, Joao Victor, Lucas Gabriel, Arthur Rafael[1]

Devido à preocupação e a curiosidade acerca de como pessoas, imigrantes de outros países, conseguem manter a sua cultura inserido em outra, através da presente etnografia buscamos diretamente com imigrantes do Haiti, uma resposta fundamentada que possa esclarecer essa duvida. O conteúdo produzido nessa etnografia foi produzido no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, onde há uma certa concentração de imigrantes haitianos, buscamos através da convivência dentro de seus lares e templos religiosos estabelecer uma visão ampla entorno de sua cultura e  compreender a interferência que a cultura brasileira acaba causando em suas rotinas.

De acordo com o governo brasileiro, cerca de 21 mil haitianos entraram legalmente no pais entre 2010 e 2013, muitos em 2010 foram motivamos pelo sismo que matou mais de 300 mil pessoas e deixou um incomensurável prejuízo ao pais caribenho. A maioria desses imigrantes chegaram ao Brasil através do Peru e do Equador, pela fronteira com o Acre.

Devido ao bom relacionamento entre, a então presidente do Brasil Dilma Rousseff e o presidente do Haiti, Michel Martelly, foi possível realizar uma imigração tranquila, a maioria dos imigrantes que chegaram ao país através da fronteira com o Acre foram bem recebidos, receberam documentações e abrigos. Isso acabou gerando uma ideia generalizada de que o Brasil seria um bom país para se buscar uma melhor qualidade de vida, além do mais o fato de que o Brasil estava se preparando para sediar a Copa do Mundo, acabou causando uma impressão internacional de que o país estava em uma crescente expansão.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com