TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"A Etiqueta nas Redes Sociais" - Leitura e interpretação de texto

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  27.922 Visualizações

Página 1 de 2

“A Etiqueta nas Redes Sociais

Correção das Questões

1. A autora usa a expressão de lugar “aqui” para fazer referência a quê?

A expressão aqui faz referência ao “convívio social cibernético” (ou mundo virtual), onde “não há toque, (...) não há presença”, etc.

2. No primeiro parágrafo, separe os elementos e ações que são distinguidas para cada ambiente social.

Ambiente Virtual: Curtir, compartilhar, tweetar, retweetar, participar, excluir, bloquear, responder e perguntar.

Ambiente Real: Emoções, toque, olhares cheios de significado, presença, corpo, curtir, compartilhar, participar, responder e perguntar.

3. Por que a palavra "respeitados" foi escrita de forma diferente no 3º parágrafo?

Porque a autora quis destacar a palavra, transformando-a em uma de suas principais mensagens: que todos devem ser respeitados acima de tudo.

4. Qual é o problema apresentado no texto? O que a autora propõe como forma de amenizar esse problema?

A autora apresenta como problema a falta de bom senso e educação no uso das redes sociais e propõe como forma de amenizar o problema que respeitemos mais as diferenças entre as pessoas e evitemos expor nossas intimidades, prezando sempre pelo respeito e pela igualdade.

5. Apesar da argumentação se desenvolver acerca das redes sociais, no fim do texto a autora revela sua opinião sobre a importância de nos desprendermos do mundo virtual. O que ela sugere?

Ela sugere que deixemos de lado as conversas virtuais e façamos mais diálogos frente a frente e que devemos sair de dentro de casa, da frente do computador e possamos pedalar mais e aproveitar os dias de sol.

6. Elabore um comentário sobre o conteúdo. Lembre-se de que o gênero textual comentário serve para expormos uma curta análise de um determinado assunto, permitindo que manifestemos a nossa opinião, concordando ou discordando.

É possível perceber que assim como é demonstrado no texto, a charge nos mostra que as pessoas andam expondo demais suas intimidades nas redes sociais atualmente e que isso pode acabar prejudicando-as em suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (476.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com