TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Adm

Dissertações: ATPS Processos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

01. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As funções do gestor são em princípio fixar metas e alcançar objetivos através do planejamento, analisar e conhecer os problemas a enfrentar, soluciona-los, organizar recursos financeiros tecnológicos, ser um comunicador, um líder ao dirigir pessoas, tomar decisões precisas e o valor controlar o conjunto todo.

02. Conceito de empresa, gestor e empresário.

Uma empresa é uma unidade econômico-social integrada por elementos humanos, materiais e técnicas que tem o objetivo de obter utilidades através da participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital) visando em lucratividade.

É aquele profissional que gerencia, administra a empresa, é precursor de resultados eficiente dentro de uma organização empresarial, lida diretamente com um grupo de pessoas, procurando manter sinergia, entre elas, a estrutura da empresa e os recursos existentes.

Conceito de empresário – considera-se empresário que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços, a busca pelo lucro, todo empresário exerce econômica mas nem todo aquele que exerce atividade econômica é empresário.

03. Por que as empresas são consideradas sistemas objetos?

As organizações empresariais interagem com o ambiente e a sociedade de maneira completa. A empresa é um sistema em que há recursos introduzidos, que são processados, e há a saída de produtos ou serviços. Uma empresa é considerada um sistema aberto em razão de sua interação com a sociedade e o ambiente onde ela atua. Essa interação com a sociedade provoca influência nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade. Segundo Pereira In: Catelli (1999) - Como um sistema aberto, a empresa encontra-se permanentemente interagindo com seu ambiente. Como sistema dinâmico, realiza uma atividade ou um conjunto de atividades, que a mantém em constante mutação e requerem seja constantemente orientadas ou reorientadas para uma finalidade principal.

04 – o que é a missão, visão e valores organizacionais?

Missão Organizacional - A missão é tida como um detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o “porquê” da empresa. Na missão têm-se acentuado o que a empresa produz, na previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes e de mais Stakeholders.

Visão Organizacional - é algo responsável por montar a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória, pode ser indicado como a direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e ainda, de como ela espera ser vista por todos.

Valores Organizacionais – Podem ser definidos como princípios que geram a vida de uma organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender as necessidades ou todos que estão a sua volta.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »