TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  21/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

A agenda 21 foi implantada com o propósito de firmar compromissos da sociedade brasileira com o desenvolvimento sustentável, em vários setores social, econômico, cultural e político. A agenda 21 trouxe a inovação onde se colocava por último o meio ambiente não se preocupavam em cuidar da natureza. Ela começou a ser criada em 1996 pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional (CPDS). Cerca de 40.000 pessoas contribuíram para a criação da Agenda 21 brasileira que começou a ser implantada em 2003, a partir de então 179 países assumiram o compromisso para a preservação do meio ambiente.

Fala-se muito sobre a preservação do meio ambiente, mas se age pouco um exemplo é o derramamento de petróleo no mar, onde forma uma camada e impede o oxigênio e a luz solar onde os seres que habitam nele acabam morrendo. As empresas que despejam esse tipo de lixo deveriam ser multadas a ponto de irem à falência, porque a partir da hora que sentirem no bolso eles se preocuparia em resolver o caso fazendo manutenção diária em seus maquinários e de dando mais treinamentos para seus funcionários onde se preocupariam mais com o meu ambiente.

Temos também o problema do lixo não degradável onde demora mais de 100 anos para se decompor porque não mudar a forma de utilizar o bebedouro em empresas ,dar uma garrafinha para todos e retiram os copinhos descartáveis onde por dia se a empresa tiver 1.000 funcionários por dia, imagine quantos iria pro lixo economizaria financeiramente e a natureza agradeceria, porque não estipular essa medida em todas as empresas.

A natureza esta dando um alerta porque nós mesmos estamos destruindo o nosso habitat ,ela só se defende da forma que acha melhor,o mundo não vai parar cada vez mais vai se expandir e o homem cada vez mais prejudicando o meio ambiente portanto temos que ter mais consciência que tudo que fazemos tem causa e efeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com