TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Bruxas de Salem

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  1.271 Visualizações

Página 1 de 4

As Bruxas de Salem.

O filme “As Bruxas de Salem” de Arthur Miller conta a história de bruxas que viviam em uma vila de Salem, em Massachussets. O filme começa com várias meninas indo até uma floresta e praticando uma espécie de ritual, ensinadas por uma escrava africana, que sabia como realizar esses rituais. O ritual inicia-se com as meninas chamando o nome dos homens com quem elas queriam se casar. Uma garota chamada Abigail, começa a fazer um ritual diferente, matando uma galinha preta, e ela acaba se sujando com o sangue da galinha, pedindo para se casar com John Proctor, um homem que ela já teve um romance mas que é casado. Elas começam a dançar e começam a tirar as roupas, quando são surpreendidas pelo reverendo Parris que é tio de Abigail. As meninas fogem assustadas e Betty a filha do reverendo que também estava envolvida no ritual acaba caindo no chão inconsciente.

Betty e outra garota que também estavam dançando são levadas para a casa do reverendo. Uma mulher que teve sete filhos, mãe de Ruth uma das meninas envolvidas fica comovida pois seus sete filhos haviam morrido após o parto. A residência de Parris e de Putnam são visitadas por Giles Corey que está preocupado com a quantidade de livros que sua mulher lê, e Rebeca que pensa que as meninas estão fingindo estar doentes. Abigail se encontra com Proctor, mas ele diz que foi um erro se relacionar com ela.

Parris e Putnam acreditam que as meninas estão possuídas pelo demônio e assim chamam o Reverendo, ele então reúne as jovens que participaram do ritual para saber o que aconteceu. Abigail põe a culpa na escrava e diz que foi ela quem começou com tudo aquilo. A escrava jura inocência mais é espancada até confessar o seu envolvimento no ritual. Muitas pessoas da vila são acusadas de bruxaria. A mulher de John é acusada por Abigail por praticar vodu também.

No tribunal Francis Nurse apresenta uma lista com nomes de pessoas que dizem que Rebeca, Martha e Elizabeth são inocentes, então essas pessoas são presas a fim de darem seu depoimento. John descobre que a mulher está grávida e pede que ela seja poupada da morte até que o bebe nasça, e insiste para que as jovens sejam indiciadas por mentirem. As garotas são chamadas para depor e são questionadas se estavam mentindo sobre a bruxaria. John começa a gritar que Abigail é uma prostituta, que queria se livrar da sua mulher para poder se casar com ele. Elizabeth mulher de John é chamada para depor e sem saber acaba distorcendo a confissão do marido, sobre o relacionamento com Abigail. Hale, que agora acredita que as garotas estão mentindo, tenta convencer a justiça que Abigail está mentindo, e elas saem correndo e pulam em um lago.

John é preso acusado de bruxaria, e Abigail e as meninas acusam a mulher do Reverendo de bruxaria, mas os juízes dizem que ela é pura demais para ser possuída pelo demônio. Abigail encontra John preso e pede para que ele fuja com ela pois ela tem dinheiro e que o ama, mas John diz que só vai encontrá-la no inferno. Os juízes deixam John se encontrar com a mulher pela última vez para ver se ela consegue fazer ele confessar que era ele quem praticava toda a bruxaria. Ele rasga a confissão e diz que quer manter seu nome limpo.

John, Rebecca e Martha são levados para a forca e Hale e Parris insistem para que ele assine a confissão. Antes de serem enforcados diante toda a população que assiste, eles começam a rezar o Pai Nosso, mas John não consegue dizer Amém e é enforcado.

Fica claro que John e as mulheres não praticavam bruxaria pois eles acreditavam que as bruxas não conseguiam recitar qualquer oração. Ao todo vinte pessoas foram mortas acusadas de bruxaria. Fica claro que Abigail era a bruxa que influenciava todas as outras e ela acaba fugindo ilesa de todas as acusações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com