TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar Ilha das Flores

Por:   •  17/9/2015  •  Resenha  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 3

AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar [pic 1]

[pic 2]

Nome Completo: Valéria Moura Santos

RA: 8378828462

E-mail: valeria.moura.aline@gmail.com

Data:05/06/2015

Curso: Letras Português-Inglês

Série: 3 Semestre

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

                        ''Ilha das Flores'' Filme de curta metragem.

O filme baseia numa história real de um lugar chamado ''Ilha das Flores''. Um lugar cituado em Belém Novo, município de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.

Porto Alegre também encontra-se lugar de plantação, como a plantação de tomate, produzido pelo seres humanos que obtém 2 caracterísicas que difere dos animais mamíferos, e que difere dos animais bípedes ( que tem ou anda com dois pés).

Estas características são a primeira o Tele-encéfalo altamente desenvolvido permite aos seres humanos, armazenar informações, relacioná-las, prossessa-lás e entende-lás. E a segunda o polegar opositor, que permite ao ser humano, um movimento de pinças no dedo, o que por sua vez permite a manipulação de precisão. Estes dois conjuntos de caracteristicas dá ao ser humano a possibilidade de realizar os cem números de melhorar o melhoramento em seu planeta. Entre eles cultivar ''Tomates''.

Com esta alta evolução que temos em criar, melhorar, pensar, agir, produzir. Pela nossa inteligência que é estas duas características que nos torna ser um ser evolutivo, um ser racional.

Com o passar dos tempo tudo em nossa volta vêm se modificando. E com a chegada do dinheiro, tudo se tornou lucro. Ou seja, tudo que é produzido tem um beneficio de lucro em cima. E com a plantação de ''Tomates'' não é diferente, como exemplos de outros alimentos, produtos orgânicos, aqueles que são produzidos da própria terra, sem a utilização de adubo industrial.

No filme eu observei a realidade que temos hoje, a realidade do ser humano está mais focado no consumo, e ao seu lucro. Sem levar em conta o desperdicio do alimento consumido e o que se utiliza dele logo após. Uma realidade confusa, e inaceitável. No decorrer do filme veremos a realidade de um mundo sedentário, carente de solidariedade e respeito mutúo.

No filme ''Ilha das Flores'' conta a história de um local com este nome bonito, mas oposto do nome, um local onde é descarregado todo o lixo do município de Porto Alegre habitado por mais de 1 milhão de seres humanos, produz cerca de 500 toneladas de lixo por dia. Imagina quanto lixo desperdiçado!!!!!!!

É de se espantar né, mas precissamente o que veremos agora, conforme esta curta metragem.

Neste local onde o lixo todo é descarregado esta o local chamado: ''Ilha das Flores'' encontra-se também moradores neste lugar, e um dono de uma parte desta terra que resolveu compra-lá, para criação de seus porcos, e poder alimentá-los destes lixos. Lixos que os seres humanos julgaram inadequados para uso, e que poderam ser utilizados pelos porcos.

E onde fica os moradores desta Ilha, que são moradores que sobrevivem deste lixo, por não ter dinheiro, trabalho. Por simplismente habitar ali, no meio daquele local sujo, esquecido e que os seres humanos julgaram ser um local para descarregamento de ''Lixo''.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (354.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com