TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasileiros No Exterior

Ensaios: Brasileiros No Exterior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Função dos profissionais na comunicação empresarial

Relações públicas

Têm a função de planejar, implementar e avaliar continuamente as atividades de interação da empresa com seu público interno e externo. As empresas adotam dife- rentes ações estratégicas para esses profissionais, que podem ter seu trabalho mais voltado para o público interno (festas; confraternizações; open house – visita de fami- liares à empresa; apoio cultural e esportivo) ou para o público externo (solenidades para autoridades; coordenação de visitas à empresa e coordenação de campanhas institucionais).

Jornalistas

Devem selecionar e definir o tipo de apresentação das informações que serão transmitidas aos públicos interno e externo. Destacamos algumas dessas atividades: elaboração do house organ (jornal ou revista com assuntos e informações de interesse dos funcionários); elaboração de press-release (texto informativo, podendo até pautar os grandes jornais, rádios, televisões e publicações especializadas sobre algum assunto específico) e press-kit (conjunto de folhetos, fotos e vídeos que são enviados para os veículos de comunicação com informações sobre a empresa); treinamento de funcio- nários para lidar com a imprensa, chamado também de media training.

É importante destacar o cuidado com as demandas de pronunciação da empresa em casos de acidentes e imprevistos, evitando, com isso, a famosa frase: “A empresa se recusou a falar sobre o assunto”.

Publicitários

Possuem a função de criar e produzir as campanhas publicitárias dos produtos. As empresas, para atingir os seus milhões de possíveis consumidores, transmitem suas mensagens por meio dos veículos de comunicação com grande cobertura, podendo atingir o país inteiro. Os publicitários analisam, a partir de pesquisas, os veículos mais eficientes para os seus objetivos de mercado, como também os programas e os horá- rios mais adequados para atingir o seu público-alvo, mas sempre preocupados em não contrariar a filosofia da empresa e os princípios morais, éticos, políticos e religiosos dos consumidores.

Você notou que as empresas precisam dar conta do recado ao manter uma comu- nicação eficiente em todos os aspectos? Pois de nada adiantará uma excelente propa- ganda, feita pelos mais consagrados publicitários, se os lados ético e cidadão da em- presa vão mal. Ou pior, se os produtos estão com mau desempenho e os consumidores se mostram insatisfeitos com a assistência técnica e com o atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com