TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brinquedoteca - visão geral histórica, definições, tipos e objetivos

Tese: Brinquedoteca - visão geral histórica, definições, tipos e objetivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Tese  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A brinquedoteca nasceu no século xx e ate hoje existe dentro das escolas de educação infantil, universidades e hospitais e assim sendo um lugar de espaço amplo adequado, agradável, criativo e muito lúdico para atender estas crianças e contribuindo no seu desenvolvimento e no processo de aprendizagem.

As brinquedotecas deve haver muitos brinquedos, jogos e brincadeiras de vários tipos e faixa etária. As brinquedotecas tem como objetivo de desenvolver imaginação raciocínio, atenção, inteligência, socialização, cooperação, coordenação motora e o cognitivo entre outras finalidades que acompanha e além disso de incentiva a brincadeiras de faz de conta deixando as crianças a se expressar do jeito que elas querem criando regras e fazendo imitação pois sendo assim que contribui na sua própria autonomia e aprendizagem.

Portanto como as brinquedotecas tem como finalidade de trazer as crianças para dentro deste ambiente assim tornando o brincar espontâneo , no livre, em grupo ou ate individual e assim sendo um momento lúdico e prazeroso para crianças. Pois é brincando que se aprende.

Aula tema 3: Brinquedoteca- visão histórica, definições, tipos e objetivos.

Passo 1

Todas brinquedoteca instalada dentro de uma escola de educação infantil, o espaço tem que ser amplo e com boas adaptações e uma adequada estrutura.

Brinquedoteca tem um grande objetivo aonde seja um lugar prazeroso para crianças pois elas deve se sentir a vontade, acolhida, alegre, além de ser um lugar atraente que chama atenção ,um lugar criativo e o mais importante vários brinquedos e jogos que é o fundamental no brincar e no seu desenvolvimento trazendo muitos benefícios cognitivo motora, socialização e.t .c.

O brincar deve ser espontâneo, livre, em grupo ou individual assim deixando as crianças a se expressar no seu próprio faz de conta, deixando criar sua própria regra sem que seja forçadas.

As crianças vai brincar do jeito que ela ver e do jeito que será ensinada mais sem colocar regras pois ela deve usar sua própria imaginação, assim fazendo imitações e começando e terminando do jeito que as crianças querem.

Portanto para que possa complementar as brinquedotecas nas escolas de educação infantil, deve haver outro espaço amplo e adequado para leitura, contar historia e no faz de conta assim sendo de forma lúdica contribuindo no processo do desenvolvimento e aprendizagem assim sendo no social, cognitivo, emocional e no pensamento.

Passo 2

Uma brinquedoteca de uma universidade ou faculdade tem o objetivo de trazer benefícios de ensinar e auxiliar os alunos que estão cursando para que eles possa ter acesso na base de formação adequada na pratica lúdica da educação .

Pois na pratica lúdica levada para dentro das escolas ou fora dependendo aonde vão atuar, deve sempre haver compreensão daquilo que ser feito e nunca se esquecer o quando o brincar é fundamental na vida das crianças e no processo de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com