TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como O Professor Adrian Estanislau Tem Trabalhado A Comunicação E Interação Com Seus Alunos?

Artigos Científicos: Como O Professor Adrian Estanislau Tem Trabalhado A Comunicação E Interação Com Seus Alunos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o caso apresentado no curso online do Prof. Adrian Estanislau.Atividade Dissertativa .Docente Adrian Estanislau.pdf

Atente para:

Como o professor Adrian Estanislau tem trabalhado a comunicação e interação com seus alunos? Como eles foram incluídos no processo de ensino e aprendizagem a distância?

Com base na leitura dos textos das unidades e da sua experiência como estudante EAD, analise a situação apresentada no curso do prof. Adrian Estanislau.

Identifique o que pode ser melhorado e apresente soluções que atendam os seguintes temas:

- Modelo comunicacional do curso;

- Ferramentas de interação e comunicação aplicadas ao curso;

- Formato de atividades.

Escreva no máximo 01 lauda apresentando sua avaliação e intervenções para os três temas.

Resposta:

Resposta: De acordo com o texto o método utilizado pelo Professor Adrian Estanislau está completamente fora dos padrões utilizados para um bom e verdadeiro curso de EAD.

Dentro da proposta do curso elaborado pelo professor de antropologia o curso deveria abranger tais características:

• Flexibilidade de tempo.

• Flexibilidade de espaço.

• Interação com colegas, professores e tutores.

Os modelos comunicacionais utilizados nos cursos são:

• Comunicação síncrona – Interação em tempo real; feedback instantâneo; melhor acompanhamento e promove uma aprendizagem ativa.

• Comunicação assíncrona – Baixo custo; flexibilidade de horário e de local; permite mais tempo para reflexão, pesquisa e composição de mensagem.

Ainda há outro modelo de comunicação que poderia ser utilizado para que houvesse mais interação entre professor/aluno e que para que o aprendizado ganhasse mais significância.

• Comunicação Híbrida – É o tipo de comunicação que abrange as comunicações síncronas e assíncronas.

Com o avanço tecnológico, a educação a distância passou a ser compreendida como uma nova modalidade de ensino e aprendizagem, mediada pelos suportes tecnológicos digitais e de rede, inserida em sistemas de ensino presenciais, mistos ou totalmente à distância.

Hoje, frente ao intenso desenvolvimento das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação) e das redes sociais de comunicação, muitas discussões vêm sendo realizadas no sentido de tornar a Educação a Distância uma modalidade de ensino mais interativa.

Desse modo, as possibilidades de ampliação da interatividade permitidas por essas redes de comunicação e informação tornaram-se seu núcleo mais importante e avançado.

No curso oferecido pelo Professor Adrian, seria necessária uma exploração maior dos recursos e ferramentas que estão disponíveis para os cursos EAD como, por exemplo, as web conferências, vídeos, artigos na internet, comunicação via sms, e-mail, chats, fóruns, wiki e etc. Desta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com