TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

I. APRESENTAÇÃO

Nosso trabalho foi elaborado na cidade de Campinas/SP, objetivando o desenvolvimento de um projeto experimental de Gestão Ambiental. Visando atendimento na empresa Aircraft Suporte e Manutenção Ltda, anelando sua sistemática de atividades e destinação de insumos.

II. DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO PESQUISADA

2.1. Nome do Negócio: Eco Consulting

- Este nome foi escolhido devido ao nosso projeto ter como foco a consultoria para empresas de setores diversos, que manipulem insumos com necessidade em destinação diferenciada (derivados de petróleo).

- Pontos fortes:

- Mobilidade

- Conhecimento técnico dos consultores

- Preço da prestação do serviço

- Pontos fracos:

- Ser novo no mercado

- Campo não fidelizado

- Burocracia em destinação regulamentada dos insumos

2.2. Histórico

A empresa Eco Consulting fundada pelo Sr. Edemilson Freitas, com bagagem de consultoria no ramo logístico e de armazenagem, teve seu inicio com a ideia de um projeto com foco em gestão ambiental. Atualmente em parceria com empresas da região metropolitana de Campinas. Já a mais de 02 anos está ativa e buscando consolidação de seus clientes e novas parcerias. A busca pela capacitação de seus colaboradores tem sido sinônimo de êxito para a organização.

2.3. Fundamentos da empresa:

Visão - Receber o reconhecimento do mercado por meio da prestação de serviços na área de consultoria e gestão ambiental, visando a excelência de nossos clientes.

Missão - Organizar as empresas contratantes em seus processos sistêmicos de destinação, produção e administração de recursos.

Valores - Ética na prestação de serviços; Comprometimento com os resultados necessários aos clientes e busca de constante atualização e aprimoramento na qualidade técnica de nossa equipe, visando melhor atendimento.

Princípios - Prover o desenvolvimento do cliente, seus fornecedores, colaboradores e consumidores.

Objetivo - Direcionar empresa-cliente na solução de seus procedimentos em conformidade aos seus processos e produtos.

FCS - Fatores críticos são: O ramo mercadológico em expansão e evidencia além da exigência de qualidade. O ramo de consultoria oferece espaço para inserção de profissionais qualificados, sendo um serviço de grande valia para a exigência do consumidor atual. Todos os grandes grupos empresariais hoje primam pela busca de excelência ambiental. Sendo essa inserida em seu marketing.

2.5. Tecnologia de Produção:

Máquinas e Equipamentos - Para execução das atividades, são necessários coletores de insumos que facilitem a logística e destinação destes. O transporte será basicamente executado por frota de pesados e leves. Containers e tanques estacionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com