TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DETERMINAÇÃO DE SÓLIDOS IRREGULARES E LIQUÍDOS

Por:   •  25/7/2019  •  Seminário  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 5

Descrição das Atividades:

Marabá 18 de julho de 2019.

O Curso de Licenciatura Educação do Campo, tivemos em sala de aula um filme para assisti e depois fazer um relatório, nome do filme CAPITAO FANTASTICO que inicio as 10 horas duração foi de 1:54 horas.

O filme relata uma história de uma família que mora na floresta, longe do barulho e do estresse das grandes cidades. Mais a família não tem vida fácil na floresta como uma rotina totalmente diferente da cidade, eles pegam pesado todos os dias com exercícios, estudos, leitura. Será que e bom deixa os filhos no mundo de hoje com as tecnologias e esconde as coisa que estão acontecendo ou falamos o que acontece do dia a dia sexo, politicas, brigas, drogas, etc.

Fundamentação Teórica e análise crítico-reflexiva:

O início do filme capitão fantástico começa com, um dos seis filhos de Ben, encontrando e matando a sangue frio um veado, acervo ou mateiro. Em uma espécie de ritual de passagem, diante dos outros filhos, adolescentes e dois deles ainda criança, que agora ele é um homem com o animal morto, em frente aos filhos. O pai vai a ter o animal e retira o seu coração. A ideia de um pai que fugiu com a família para dentro da mata ou floresta ao encontro de paz e tranquilidade, saindo da loucura da cidade grande, abandonando os hábitos da cidade tudo até mesmo conforto. Por isso Vigotsky afirma que homem só se constrói homem nas suas relações sócias, pois e na vivencia em sociedade que acontece a transformação do ser biológico para o ser humano.

A escolha por mora na floresta ou mata fechada e permanecer em um ambiente sem democracia e da confusão do dia a dia ou seja, sobreviver há um ambiente desconhecido e natural. Dessa maneira pai procura ensina os filhos com treinamento diários como atletas profissionais, capazes de se defenderes com armas e usar os recursos da floresta ou mata ao seu favor. Só que os filhos são meninos e meninas muitos inteligentes, em uma roda de fogueira com os filhos, eles estão lendo livros de alto nível, o pai deles faz uma chamadas para saber ver se os filhos estão conseguindo fazer as leituras, logo em seguida o pai pega um violão começa tocar ao um som suave os filhos começa guarda os livros, e cada um pega um instrumento um dois filhos pra chama atenção começa batuca fora do ritmo suave do pai todos ficam parado e logo em seguida come são todos junto com outro ritmo.

Sua proposta e conhecida também como sócio-interacionista, pois o desenvolvimento histórico acontece do social para o individual. “O ser humano só adquire cultura, linguagem, desenvolve o raciocínio se estiver inserido no meio com os outros. A criança só vai se desenvolver historicamente se inserida no meio social”. (Vigotsky, L. S. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. 11ª edição. São Paulo: ícone, 2010).

Os filhos por desconhecerem a realidade fora da floresta eles próprios questionam seu pai pra pode levar um dos irmãos para estuda. Os filhos perguntam pela mãe quando ela vai volta, pai diz que iria descobri. Bodevan, o filho que tem sonho de ir à faculdade e quando chega na cidade com seu pai e vai rever o que tem nas correspondência e ver sua aprovação nas universidades, Harvard, Brown, Princeton. Wallon fala que as emoções tem um papel fundamental no desenvolvimento da pessoa.

É contra natureza trata a criança fragmentariamente. Em cada idade, ela constitui um conjunto indissociável e original. Na sucessão de suas idades, ela é um único e mesmo ser em curso de metamorfoses. Feita de contrastes e de conflitos, a sua unidade será por isso ainda mais susceptível de desenvolvimento e de novidade. (WALLON, 2007, p. 198).

Ben ao ligar pra sua irmã pra saber notícia de sua esposa que sofre de transtornos psiquiátricos “bipolar” e surpreendido com a morte de sua esposa que se matar cortando seus próprios punço. Ao reuni os filhos ele falo pros filhos que mãe se mato, um dois filho transtornado levanta e pega faca e grita com raiva do pai. Antes da morte da esposa Leslie deixa um testamento para Ben, falando de sua religião budista, queria ser cremada quando morresse, Bodevan pergunta se eles vão ao funeral da mãe. Os filhos decide sair da floresta para participa do enterro de sua mãe.

O retorno às pressas de Ben para realizar o funeral segundo os últimos desejos de sua amada esposa, e a maneira forçada como terá que apresentar o resto do mundo para os seus filhos, impõe um desafio para o qual ele talvez não estivesse preparado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com