TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educações: Aprender com o Índio

Por:   •  14/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  2.675 Visualizações

Página 1 de 4

Sumario

1 INTRODUÇAO

2 REFLEXOES DOS TEXTOS APRESENTADOS

7.1Educaçao? Educações:aprender com o índio

7.2 O fax do Nirso

7.3 historia da chapeuzinho vermelho(na versão do lobo)

7.4 Uma pescaria inesquecivel

7.5 A folha amassada

7.6 A lição dos gansos

7.7 Assembleia na carpintaria

7.8 colheres de cabo comprido

7.9 Faça parte dos 5%

7.10 Homem e o mundo

7.11Professores reflexivos

7.12 um sonho impossível?

7.13 Pipocas da vida

Introdução

O exercício proposto pela disciplina Pratica de ensino: introdução a docência consiste em uma reflexão dos textos indicados

Educação? Educações: aprender com o índio.

A educação pode ser ensinada de varias formas, mas sempre seguindo etapas. A primeira é aquela que aprendemos em casa com os nossos pais (ter respeito, obedecer aos mais velhos, etc.), depois vem à escola que nos ensina tanto teorias e como também o convívio em sociedade aceitando os defeitos e qualidade dos colegas e professores.

No entanto a educação varia conforme o grupo de pessoas que cada um convive, outra coisa que influência muito é a cultura de cada um.

O estado da educação hoje é bem simples. Existem muitas oportunidades para aprender (estudar) o que falta é interesse das pessoas. A educação tem muito que melhor, mas é ignorância dizer que não se consegue ter um bom estudo porque a educação é ruim.

O Fax do nirso.

Conseguir um bom emprego não é tarefa fácil. É muito importante impressionar o chefe e nada melhor que uma boa escrita, falar de forma culta, ter uma boa educação. A pessoa precisa fazer por merecer para vestir a camisa da empresa.

Portanto a educação é o primeiro passo para conseguir um bom emprego e crescer nele.

Historia da chapeuzinho vermelho (na versão do lobo)

Na escola os professores ensinam aquilo que um dia já aprenderam.

Acreditamos no que nos passam, mas isso não tira a chance de opinar, criticar, buscar outras soluções ou mesmo discordar.

A educação em si tem o papel de fazer os alunos aprofundar nos assuntos e formar suas próprias opiniões, fazer em novas descobertas e assim se manterem atualizados.

Uma pescaria inesquecível

Sabemos que uma educação é boa quando a criança leva o que aprende para o resto da vida. Tendo ética em qualquer situação, para que um dia no futuro se perceba o quanto é importante.

A escola tem que apoiar e ajudar. Contribuindo com a educação de seus alunos de forma correta não só criticando, mas também dando exemplos, mantendo diálogos freqüentes com os pais e é claro os pais sempre precisam colaborar, pois eles têm a maior responsabilidade

A folha amassada

A educação é igual para todos, porém nos casos de alunos que tem dificuldade de socialização se deve redobrar a atenção. Os professores, ou melhor, a escola em um todo precisa adotar métodos para passar o conteúdo da forma mais agradável possível, para que assim o aluno consiga aprender.

Nestes casos os professores mostram o quanto são competentes e principalmente se gostam do que fazem.

A lição dos Gansos

Conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com