TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FABULA EM ESPANHOL

Por:   •  22/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Em um belo dia ensolarado,a Raposa conversava com sua amiga Coruja,à respeito da Formiga:

- Coruja,você viu que a Formiga,está andando com as Cigarras agora ?

-Claro,Raposa! Mas por que será  ? - Dona Coruja pensou um pouco e logo depois disse - E mal sabe ela,tadinha que aquelas Cigarras não valem nada,estão apenas querendo usar a pobrezinha da Formiga.

- Olha,dona Coruja,não sei como dona Formiguinha ainda não se afastou delas-Deve ser porque ,existe alguma amizade ali e nem estamos sabendo. - Disse dona Raposa tentando dar outra visão situação.

- Mais,enfim Raposa,não irei me meter nisso,porquê... - De repente dona Coruja parou de falar e olhou para a neve cair - E.... Raposa,acho qu deviamos para de falar da vida da Formiguinha e irmos para casa,já começou até nevar.

A dona Raposa,apenas concordou com a cabeça,se despediu da dona Coruja,e foram embora,mas enquanto estavam indo,lá viam a Cigarras, e a  Formiga atrás carregando comida para elas feliz da vida.

-Formiga ! - Gritou a Cigarra.

-Sim. - falou a Formiga

- Eu e minhas amigas,iremos entrar,só qu esquecemos alguns mantimentos lá no lago. Será que poderia voltar?- Disse a Cigarra,em um tom ironico.

- Claro ,que sim minha amiga. - disse toda compreensiva.

E ela ia a formiga buscar, o que as cigarras nem aviam esquecido.

- E mal sabe ela que não esquecemos nada - a Cigarra falou entre risos com suas amigas,que entraram rapidamente em casa devido a nevasca.

Já tinha passado horas e a formiguinhaj ainda procurava os mantimentos esquecidos de mentir,no entanto a Fomiguinha achou um chapéu de uma das amigas da Cigarra,e então voltou em meio á nevasca enorme que estava caindo e quando chegou a casa da dona Cigarra,ela bateu ,bateu, e nada,foi então que a Formiguinha resolveu esperar :

- Por quê será que minha amiga cigarra não abriu  ?- E foi então que resolveu esperar na frente de sua casa,crendo que alguma hora a Cigarra iria sentir sua falta.

Moral : O pior cego é aquele que não quer ver .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com