TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GÊNEROS TEXTUAIS PRESENTES NA REVISTA ISTO

Projeto de pesquisa: GÊNEROS TEXTUAIS PRESENTES NA REVISTA ISTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.967 Palavras (16 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 16

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA

TUTOR A DISTÂNCIA: ELAINE DA SILVA

TUTOR PRESENCIAL: LUCIANA DOS SANTOS

CURSO: LETRAS

DISCIPLINA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

ALUNO: ALCIONE MARIA FERREIRA COTRIM RA: 7117536560

ALUNO: JANAÍNA CARLA BATISTA RIBEIRO RA: 1299544050

ALUNO: LETÍCIA ASSIS DE MENDONÇA RA: 7188539283

ALUNO: SANDRA DE JESUS DE SOUSA RA: 7125523586

ALUNO: TALITA PEREIRA OTAVIANO RA: 7125410979

BRASÍLIA, Segunda, 17 de Junho de 2013 

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO 3

Etapa 1 4

LEITURA NA ESCOLA 4

Etapa 2 6

GÊNEROS TEXTUAIS PRESENTES NA REVISTA ISTO É 6

LISTA DE GÊNEROS 6

EXEMPLO ENTREVISTA 7

EXEMPLO NOTÍCIA 7

EXEMPLO TEXTO DE OPINIÃO 8

EXEMPLO CRÔNICA DE HUMOR 8

EXEMPLO PUBLICIDADE 8

Etapa 3 9

TIPOS DE TEXTOS 9

TEXTO: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA A VIDA 9

Etapa 4 10

O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO 10

CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

APRESENTAÇÃO

O presente trabalho demonstra em primeira instância a importância da leitura, em todos os momentos da vida. Apresenta uma análise reflexiva do artigo de Lílian Lopes Martins da Silva, Leitura na escola: livro, biblioteca e biblioteca de classe. Que defende a implantação da biblioteca de classe nas escolas regulares a fim de despertar a curiosidade e o prazer na leitura. Já se observa essa implantação em muitas escolas públicas do DF. E tem-se observado muito progresso no desenvolvimento dos alunos e o prazer pela leitura é notável pelos comentários de aprovação em sala de aula.

Na etapa dois, foram trabalhados os elementos de gênero textual, sua variedade infinita nos dias atuais e sua importância para a o despertar do interesse do leitor. Foram coletados vários tipos de gêneros no site da revista Isto é.

Na etapa três, o grupo elaborou um texto dissertativo-argumentativo, que exemplificou bem o conceito de um texto argumentativo, com o tema central focalizado na importância da leitura, bastante trabalhado no desenvolvimento desta ATPS.

E para finalizar, na etapa quatro, foi realizado um relatório que se tratava da recente reforma ortográfica e suas principais mudanças.

Etapa 1

As teorias da administração são conhecimentos bem elaborados, produzidos pelo conhecimento de muitas organizações. A teoria geral da administração é o conjunto dessas teorias, que são designadas por meio de diferentes termos, citados e explicados.

Teoria um termo que provém do grego theoria que no contexto histórico significava observar examinar, explicar, interpretar ou proposições sobre a realidade Com a sua evolução o termo passou a designar o conjunto de ideias base de um determinado tema, que procura transmitir uma noção geral de alguns aspectos. A própria definição da administração como processo de planejar, organizar, executar e controlar é uma teoria. Popularmente, a palavra teoria é utilizada para designar um conjunto de ideias abstratas para explicar algum acontecimento. Também se utiliza para designar algo de difícil concretização na prática, por exemplo, “suas ideias para melhor.

Enfoque, modo de considerar e entender um assunto ou uma questão, perspectiva, também chamado de pensamento, abordagem,é um aspecto particular das organizações ou do processo administrativo, selecionado para estudo e produção de conhecimentos, é também uma forma de interpretar as empresas e o processo administrativo.

Escola é linha de pensamento ou conjunto de autores que usaram o mesmo enfoque, escolheram o mesmo aspecto específico para analisar, ou adotaram o mesmo raciocínio

Modelo de administração é um conjunto de conhecimentos e técnicas do processo de gestão. muitos deles se associam a uma base cultural: modelo japonês de administração.

Modelo de organização são várias características que definem organizações e a maneira como são aplicadas. o modelo de organização é o produto da utilização de determinadas doutrinas.

Popularmente, a palavra teoria é utilizada para designar um conjunto de ideias abstratas para explicar algum acontecimento. Também se utiliza para designar algo de difícil concretização na prática, por exemplo, “suas ideias para melhor

ganizacionalA administração é um conhecimento humano, sem dúvida, carfactedesenvolvendo cada vez mais com técnicas elaboradas, estudadas e postas em prática para sanar eventuais perdas de rendimento até pela falta de organização que afetava as organizações, seus antigos proprietários procuravam uma maneira de melhorar a resolução de seus problemas no decorrer de suas atividades, daí vem a velha história de que toda ação gera uma reação, então mesmo sem dar o nome logo no momento surge a arte de administrar. A administração vem dar resposta e resposta bem clara é pelas consequências provocadas pela revolução industrial, crescimento acelerado e sem organização das empresas quje ppor sua vez queria um método capaz de substituir a improvisação, necessidade também de maior eficiência e de maior produtividade das empresas e para não sair do mercado, perdendo espaço nos negócios e ter um produto de qualidade e competitivo. e o assar do tempo a pelo f, uma habilidade adquirida após séculos de evolução, pela imperiosa necessidade de organização afeta aos homens de pnegócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com